Banner Alto Página

Plástico à Vista! Livre-se Dessa Espécie!

DECO - Consultório do Consumidor
Tools
Typography

Um dos maiores desafios da sociedade atual é a redução do plástico. A sua utilização excessiva e posterior falha no processo de reciclagem tem levado a que grande percentagem deste plástico acabe nos oceanos, com um profundo impacto nos ecossistemas marinhos.

A DECO Algarve, em colaboração com o Centro de Ciências do Mar - CCMAR – lança a campanha “Plástico à Vista! Livre-se Dessa Espécie!”. Queremos mobilizar o consumidor para os impactos do plástico nos ecossistemas marinhos locais, incentivando à mudança. Apesar de se tratar de um desafio global, a intervenção local é um passo importante na proteção dos ecossistemas da costa Algarvia.

Com “Plástico à Vista! Livre-se Dessa Espécie!” pretendemos que o consumidor se identifique com o problema, mostrando o plástico marinho “à sua porta”. Através da utilização de imagens da região, expostas em mupis e outdoors, onde são visíveis os efeitos do plástico, queremos sensibilizar os consumidores, procurando potenciar o seu interesse em agir, alterando comportamentos relativamente ao consumo do plástico, reconhecendo que a participação individual contribuirá para uma região mais sustentável, limpa e saudável.

A campanha será lançada no próximo dia 6 de junho, numa conferência realizada pelas 10h00, na UALG no Grande Auditório do Campus de Gambelas em Faro. A conferência contará com um painel de oradores de entidades de renome da região e a inauguração de uma exposição preparada por alunos da Escola Tomás Cabreira, em Faro.  

Fonte: GPI DECO AlgarvePlasticoVista