Deco Proteste: Nova Plataforma Promove Profissionais de Obras e Reparações de Norte a Sul de Portugal

DECO - Consultório do Consumidor
Tools
Typography

A DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, criou uma plataforma para promover profissionais certificados, de todas as zonas do País, que possam fazer reparações, manutenções, obras ou qualquer outro serviço no segmento casa. Todas as empresas desta área podem aceder ao novo site da organização e pedir a integração nesta listagem de profissionais, sendo submetidos a um processo de teste e certificação. 

Só em 2021, a DECO PROTESTE recebeu 2 769 reclamações em inúmeras categorias do sector casa, entre as quais sobre construção, serviços de mudanças, mobílias, empreitadas e muitos outros. Neste sentido, a organização de defesa do consumidor decidiu criar uma plataforma virtual para que os portugueses possam pesquisar serviços testados, certificados e recomendados, segmentando a sua procura pela proximidade da sua área de residência.  

Miguel Cristóvão, Business Development Manager da DECO PROTESTE, revela que "este serviço foi criado para responder às necessidades dos consumidores que procuram profissionais de confiança para projetos em suas casas e, por outro lado, para dar espaço de visibilidade à qualidade de eletricistas, pessoas que apoiam em obras de remodelação, montagem e reparação de ar condicionado, eletrodomésticos, entre outros, que estão espalhados pelo nosso País e que precisam de maior divulgação sobre o seu trabalho".  

Todas as empresas que trabalhem no segmento casa podem aceder a https://www.deco.proteste.pt/select/adesao e pedir a sua inclusão, iniciando o processo de certificação, por forma a facilitar a exposição do seu trabalho na sua região ou nas cidades mais próximas da sua área física de atividade. 

Miguel Cristóvão explica que "os serviços apresentados na plataforma são primeiramente testados e validados por nós e, uma vez por ano, por uma entidade externa e independente que verifica vários aspetos do negócio, como processos administrativos, documentação obrigatória, procedimentos de reclamações, entre outros". Miguel Cristóvão refere que "após a verificação dos requisitos, atribuímos um selo de qualidade e confiança à empresa ou profissional, dando maior credibilidade ao serviço que prestam aos consumidores".  

BCWDecoProteste