Cardiologistas de Intervenção aperfeiçoam Tratamento da Doença Coronária complexa

Consultório Médico
Tools
Typography

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover uma iniciativa formativa sobre o tratamento da doença coronária complexa, no próximo dia 26 de abril, entre as 8h30 e as 18h, no Hospital de Faro, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

“Com esta formação, maioritariamente prática, pretendemos desenvolver e aperfeiçoar as competências dos cardiologistas de intervenção no tratamento da doença coronária, especificamente da doença coronária complexa, com ênfase na importância da imagem intra-coronária e da fisiologia invasiva no tratamento”, explica João Brum Silveira, presidente da APIC.

No conceito de doença coronária complexa podemos incluir um (ou vários) dos seguintes contextos: doença do tronco comum da coronária esquerda, bifurcações, lesões calcificadas ou oclusões crónicas; a estes associa-se muitas vezes fragilidade e co-morbilidades dos doentes (muito idosos, insuficiência cardíaca, insuficiência renal, entre outras). Trata-se de um cenário cada vez mais frequente nos laboratórios de Cardiologia de Intervenção.

Este curso será realizado no âmbito da iniciativa D@CL (Day at the Cath Lab) que pretende promover ações de formação práticas e dinâmicas, com o objetivo de adquirir ou partilhar conhecimento em procedimentos inovadores e complexos, em cardiologia de intervenção. A iniciativa da APIC teve início em 2015 e conta já com 17 edições.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações consulte: www.apic.pt

Fonte: MiligramaDoencaCoronaria

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS