"Cada Segundo Conta" presente nos cinemas portugueses

Consultório Médico
Tools
Typography

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), em parceria com o Cinema City, vai promover uma iniciativa de consciencialização do enfarte agudo do miocárdio, com a divulgação do spot nas salas de cinema, de 16 a 22 de maio, a propósito do Mês do Coração.

“O Cinema City acredita que, através da parceria com a APIC, pode consciencializar os seus espectadores para a importância do reconhecimento e atuação em caso de enfarte e, desta forma, contribuir para a diminuição da mortalidade”, afirma Tânia Fragoso, gestora de programação cinematográfica do Cinema City.

“Esta parceria é uma excelente forma de chegar mais perto dos portugueses, através de um momento de lazer. É nosso dever contribuir para o aumento do conhecimento sobre os sintomas de alarme do enfarte, uma das principais causas de morte no nosso país”, explica João Brum da Silveira, presidente da APIC.

O spot da campanha será divulgado nas salas de cinema do Alegro Alfragide, Alegro Setúbal, Centro Comercial Beloura, Centro Comercial do Campo Pequeno, Cinema City de Leiria, e Alvalade, na Avenida de Roma.

O enfarte agudo do miocárdio ocorre quando uma das artérias do coração fica obstruída, fazendo com que parte do músculo cardíaco fique em sofrimento por falta de oxigénio e de nutrientes. Dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade são sintomas de alarme para o enfarte agudo do miocárdio. Não os ignore. Ligue rapidamente 112 e siga as instruções que lhe forem dadas.

Para prevenir o enfarte é importante adotar um estilo de vida saudável: não fumar, reduzir o colesterol, controlar a tensão arterial e a diabetes, fazer uma alimentação saudável, praticar exercício físico, vigiar o peso e evitar o stress. Para mais informações consulte www.cadasegundoconta.pt.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular. Para mais informações consulte www.apic.pt.

Detentora de uma dinâmica completamente inovadora, os complexos Cinemas City distinguem-se de tudo o que o cliente está habituado a ver no mercado. No Cinema City marcam presença personagens de animação, dispostas pelos corredores e salas temáticas (Scary Room, Love Room e Kids Room) e existem também áreas VIP. Os Cinemas City estão presentes no Alegro Alfragide, Alegro Setúbal, Beloura, Campo Pequeno, Leiria, e em Alvalade. Para mais informações consulte: https://www.cinemacity.pt/.

Fonte: MiligramaCadaSegConta1CadaSegConta

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS