Sociedades Médicas e Indústria Farmacêutica Desmentem Falta de Insulina no Mercado

Consultório Médico
Tools
Typography

As sociedades científicas na área da diabetes - Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia e o Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da Sociedade de Medicina Interna – conjuntamente com a Associação Nacional de Farmácias e a Apifarma desmentem as notícias que sugerem falta de insulina no mercado.

Atempadamente, as três principais companhias farmacêuticas da área das insulinas - Novo-Nordisk, Lilly Portugal - Produtos Farmacêuticos e Sanofi abasteceram o mercado com mais 20% da insulina do que é o consumo habitual. Não há por isso qualquer necessidade de procurar fazer armazenamento suplementar de insulina porque não há, nem se prevê que haja, qualquer falha no abastecimento.

Neste momento de incerteza, os profissionais de saúde garantem a sua total disponibilidade para qualquer esclarecimento e estas três sociedades vão criar uma linha de informação em que médicos esclarecerão todas as suas dúvidas. Juntos é mais fácil ultrapassarmos todas as dificuldades

Prof Doutor Davide Carvalho

SPEDM

Prof Doutor João Filipe Raposo

SPD

Dr. Estêvão Pape

Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da SPMI

MiligramaInsulina

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS