Sociedade Portuguesa de Hipertensão | 1ª SEMANA da Hipertensão EM CASA

Consultório Médico
Tools
Typography

No dia 17 de maio (domingo) iniciam-se as atividades da 1ª Semana da Hipertensão EM CASA promovidas pela Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH).

De 17 a 22 de maio há sessões de show cooking, exercício clínico, quizzes e sessões clínicas sobre hipertensão. Pela primeira vez este ano, a Sociedade Portuguesa de Hipertensão conta com um embaixador, Nilton, o conhecido humorista e escritor português que criou o sketch "Com a HTA não se brinca" que será divulgado no decorrer da semana. Aqui ficam os horários dos momentos live:

17 de maio

18 maio

19 de maio

20 de maio

21 de maio

22 de maio

11:30 Abertura da semana

Dr. Vítor Paixão Dias

Presidente SPH

17:00 Exercício clínico

Mexer para viver

11:30 Show Cooking

Tia Cátia

Sopa e prato

17:00 Sessão Clínica:

HTA em casa

17:00 Sketch "Com a HTA não se brinca" Nilton

09:30 Exercício clínico

Mexer para viver

17:00 Sessão Clínica HTA |

Perguntas e Respostas

11:30 Show Cooking

Tia Cátia

Sobremesa

09:30

Exercício clínico

Mexer para viver

17:00 Sessão Clínica HTA |

Perguntas e Respostas

Os Webinares temáticos e as atividades online decorrem no Facebook, Instagram, Youtube e Site da SPH (www.sphta.org.pt).

A SPH pretende, com estas ações, desconstruir mitos relacionados com o dia-a-dia de um doente hipertenso, incentivar a atividade física regular e uma alimentação saudável com baixo teor de sal, não esquecendo a importância de cumprir a toma da medicação prescrita.

Sobre a Hipertensão:

A hipertensão, ou também conhecida como 'tensão alta', é uma doença crónica que não apresenta sintomas mas afeta e danifica artérias e vários órgãos vitais do corpo humano. Mundialmente esta patologia mata cerca 9,4 milhões de pessoas por ano, estimando-se que afete outros 1.5 biliões.

Em Portugal, a hipertensão atinge 42,2% da população adulta, mas cerca de ¼ dos hipertensos desconhece que tem a doença e só 74,9% dos hipertensos estão medicados. Atualmente 42,6% das pessoas com hipertensão têm a doença controlada. Um outro fator preocupante é que uma percentagem cada vez maior dos jovens e crianças sofre de hipertensão, o que se deve ao consumo excessivo de sal aliado à falta de exercício físico e à obesidade que se verifica.

Cláudia Figueiredo

SemanaHipertensao

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS