Fernando Daniel e Pfizer cantam os “Nossos” Maiores Sonhos

Consultório Médico
Tools
Typography

Impactante e 100% positivo, “O Meu Maior Sonho” é o mote da mais recente campanha para a prevenção da Doença Invasiva Meningocócica da Pfizer. Uma canção, escrita e interpretada por Fernando Daniel, está na base desta campanha marcadamente aspiracional, e juntamente com o vídeo, traçam o retrato dos desejos que acompanham as crianças até à idade adulta. Apoiada nos seus maiores sonhos, a campanha pretende mostrar aos mais novos e às suas famílias que nada os pode parar. Nem mesmo a Meningite Meningocócica, uma doença grave e potencialmente fatal, que pode ser prevenida.

Interpretado por protagonistas de várias idades, o vídeo conta a história de nove crianças, desde a infância, quando sonhavam com um futuro, até à idade adulta, altura em que assistimos à sua concretização. De uma veterinária a um chef de cozinha, passando por dois gémeos que se tornaram mecânicos, uma basquetebolista, uma polícia, um gamer, uma tatuadora e pelo próprio Fernando Daniel, hoje artista, todos estes sonhos se transformaram em realidade.

Com a campanha “O Meu Maior Sonho” pretende-se mostrar que todos os sonhos são possíveis de concretizar. Mas não nos podemos deixar travar. E isso passa pela prevenção de doenças graves, como a Meningite Meningocócica.

«Apesar de rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave.1,2 Pode deixar sequelas e causar a morte em 24 a 48 horas.3,4 Em países industrializados, a incidência da doença é maior na infância, e apresenta um pico secundário na adolescência.5 O impacto desta doença, tanto no doente como na sua família, é muito relevante e devastador.6-9 Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa todos os sonhos de uma vida muito rapidamente. Felizmente, esta doença pode ser prevenida, e é isso que pretendemos reforçar com esta campanha.», explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da Pfizer Portugal.

A campanha “O Meu Maior Sonho” tem uma forte componente digital, com particular incidência sobre as redes sociais da companhia farmacêutica, do cantor e de vários outros influenciadores.

A Meningite Meningocócica

A Meningite Meningocócica é uma inflamação nas meninges (as membranas que revestem o cérebro e a espinal medula), causada por uma bactéria denominada Neisseria meningitidis, também conhecida por meningococo.10-12

Até 15% dos casos de Meningite Meningocócica resultam em morte, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado.2 Até 20% das pessoas que sobrevivem apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor. 2

Para saber mais sobre os sintomas, grupos e comportamentos de risco, e outras informações, por favor visite o website www.conhecerameningite.com

http://www.pfizer.pt/

MulticomFernandoDaniel1

 


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS