Banner Alto Página

Cuidado com a publicidade agressiva!

Saborear com Peso e Medida
Tools
Typography
Por isso resolvi usar o poder que esta rubrica me dá para manifestar a minha preocupação relativamente a esse facto.

Se por um lado a televisão e a publicidade, num espaço publicitário de 10 minutos, vendem 20 produtos diferentes para ajudar ou resolver milagrosamente os problemas de peso e a celulite, por outro lado oferecem programas de entretenimento onde para se perder peso é preciso se sacrificar, se humilhar e levar o corpo ao limite.

Quando me abordam sobre o assunto em consulta ou em conversas, fico realmente apreensiva porque se não estivesse tão segura sobre este assunto também estaria cheia de dúvidas.

Mas o que me preocupa ainda mais é que tudo isto acentua ainda mais o conceito que dieta e perda de peso é algo altamente penalizante e inflexível, e na época em que vivemos todos os trabalhos e sacrifícios são substituídos por alguma coisa que se compra.

Ou seja, os profissionais de saúde têm que redobrar o esforço para conseguir passar a mensagem que comer bem é viver melhor e para isso basta ter hábitos de vida saudáveis, que são diferentes para toda a gente e não passam por dietas altamente limitadas nem atividade física até desmaiar.

Mas por outro lado, também é preciso que as pessoas entendam que nada se consegue sem trabalho e disciplina e é muito importante termos objetivos que sejam realistas.

Não me alongo mais, porque gostaria que lessem o artigo que sugiro a seguir e com o qual me identifico plenamente: O (mau) exemplo do “Peso pesado”

Conceição Jardim
- - - - - - - - - - - - - - - - -
Técnicas de Saúde
-------------------------------

logo_junta_seJunta de Freguesia da Sé - Faro
Delegação da Penha
Rua Jornal "O Algarve" nº 39  8005-243 Faro
Tel: 289 803 416
Fax: 289 803 417
www.jf-se.pt

{sharethis}

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico