Faro | Esta Semana no "Club Farense"

Nesta semana, nas "Quintas do Club", a habitual Jam Session, aberta a quem quiser participar, sempre com a coordenação de Zé Eduardo. Apresentação de dois livros. A 22, sexta-feira, o livro de Eurico Gomes, com apresentação de Afonso Dias e a 23, sábado, pelas 17 horas o livro de Reis Luís, com a actuações musicais.  
A semana é encerrada com o Copo de Jazz/Glass of Jazz com o Trio João.

Quinta, 21 de novembro | 21h30
Nas "Quintas do Club" o nosso Director do Copo de Jazz, Zé Eduardo, continua com as já habituais Jam Sessions, com entrada livre. Um desafio para quantos gostam de ouvir e fruir Jazz.

"Quanticus" de Poesia de Eurico Gomes
Sexta, 22 de novembro | 18h00
Afonso Dias apresenta o Livro de Poesia "Quanticus", do Dr. Eurico Gomes, com ilustrações de José  Maria Oliveira

"Sombras no Chão" de Reis Luís
Sábado, 23 de novembro | 17h00
"Sombras no Chão" é um livro de Poemas de Fernando Reis Luís e terá apresentação do Dr. Carlos Osório, com intervenções musicais pelo Coro "Os Monchiqueiros" e canto lírico por Ana Paula Rada. 
O livro tem ilustrações de José Maria Oliveira

Trio João em Glass of Jazz/Copo de Jazz
Domingo, 24 de novembro | 18h00
Porque é o quarto Domingo do mês, João Paulo Melro convidou o "Trio João" para um fim de tarde de Jazz.
João é um colectivo formado pelo pianista portuense João Grilo, o contrabaixista João Hasselberg e o baterista João Sousa, farense.

Fonte: Club Farense

DRAPALg - Faro | Seminário Técnico - Campicontrol

No próximo dia 21 de novembro entre as 09.00h e as 13,00H, a empresa CAMPICONTROL irá realizar no Auditório da DRAP Algarve (Faro/Patacão) um Seminário técnico nas áreas da automatização de processos agrícolas e industriais, rega, fertilização, bombagem, filtragem e tratamento de águas e automação.

Recorde-se que a CAMPICONTROL foi constituída em 1998 e é uma empresa de referência nas áreas das automatizações agrícolas e industriais, adaptando soluções à medida da necessidade de cada cliente sendo a componente dos serviços de assistência técnica e reparações um dos fortes alicerces do sucesso da sua atividade.

Estão convidados todos os interessados nestas matérias e em especial os profissionais do setor primário a irem assistir a este Seminário que certamente vos elucidará sobre a escolha de soluções para as necessidades técnicas que tenham, ou simplesmente conhecerem diferentes opções técnicas aplicadas a situações reais.

Fonte: DRAPAlg

VRSA | Obras de Ampliação do Cemitério Municipal já estão em curso

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António encontra-se a desenvolver obras de ampliação e requalificação no Cemitério Municipal de VRSA.

A intervenção prevê a construção de 55 jazigos, bem como a reconstrução de mais 32, que se encontravam em elevado estado de degradação.

A empreitada tem o valor de 61 mil euros e está a ser executada pela Lovimec – Renovação Urbana e Construções.

Esta medida segue-se ao restauro total da capela do cemitério, que já recebeu trabalhos de pintura no interior e exterior, bem como à instalação - há cerca de um mês - de diversos equipamentos de apoio.

Ao mesmo tempo, foi colocado um novo portão de acesso, procedeu-se à impermeabilização dos terraços das áreas de catacumbas e executou-se a pintura geral de todos os equipamentos.

Fonte: GC do Mun VRSA

Estoi | Eventos para este Fim de Semana

Organizados pela Confest, vão realizar-se em Estoi, este fim de semana dois eventos a não perder! No dia 23 de novembro, sábado às 21h30, o "Baile de Outono" no cinema Estoi.
 
No dia 24 de novembro, domingo, o "Poule de Obstáculos" em Estoi com início às 9h30. Para quem quiser participar deve fazer a sua inscrição até ao dia 22 de novembro.
Divulgue e Apareça!
Fonte: Confest
 
 
 

 

DRAPAlg | Sessão Pública ENAB e execução do respetivo PA

No próximo dia 29 de novembro, terá lugar pelas 9:15h, no Auditório da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, a Sessão de informação ao público e comunicação social versando o ponto de situação da Estratégia Nacional  para a Agricultura Biológica (ENAB) e da execução do respetivo Plano de Ação (PA).

A DRAP Algarve apresentará o percurso institucional ao longo dos últimos 30 anos na componente da Agricultura Biológica no Algarve. Far-se-á o enquadramento geral da Estratégia Nacional  para a Agricultura Biológica e o seu Plano de Ação, onde serão apresentadas as ações em curso, as ações já executadas e as ações que se irão iniciar.

Serão igualmente apresentados casos de referência no ALGARVE como a Quinta das Seis Marias, a Quinta do Freixo e a Quinta da Fornalha.

A Sessão incluirá a apresentação das cotações de produtos biológicos e a apresentação do Portal de Dados Abertos do Observatório Nacional da Produção Biológica.

Programa

9:15h - Sessão Inaugural, Ministra da Agricultura/Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (a confirmar), Diretor Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural- DGADR, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Presidente da AGROBIO

10:00h - Enquadramento geral da Estratégia Nacional  para a Agricultura Biológica e Plano de Ação - Apresentação de Filme da DGADR relativo à ENAB – PA

10:30h - A AGRICULTURA BIOLÓGICA no ALGARVE-percurso institucional ao longo de 30 anos – DRAP ALGARVE

11:00h - Casos de referência no ALGARVE: Quinta das Seis Marias, Quinta do Freixo e Quinta da Fornalha

11:15h – Sessão de debate

11:30h - Pausa para café

12:00h – Apresentação do SIMA: cotações de produtos biológicos – GPP

12:20h - Apresentação do Portal de Dados Abertos do Observatório Nacional da Produção Biológica – NOVA –IMS

12:45h - Sessão de Encerramento – DRAPALGARVE

Neste mesmo dia, da parte da tarde, terá lugar no mesmo local, o Workshop "Fatores de Produção para o Modo de Produção Biológico - Produtos Fitofarmacêuticos, Sementes e Plantas, Fertilizantes".

Programa da parte da tarde:

14:30h - Sessão de Abertura Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve / Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária. Moderação: Paula Cruz de Carvalho, DGAV

15:00h - Produtos Fitofarmacêuticos, Barbara Oliveira, DGAV

15:30h - Sementes e Plantas Teresa, Afonso, DGAV

16:00h - Fertilizantes Maria Encarnação, Marcelo, INIAV

17:30h – Encerramento

Fonte: DRAPAlg