fbpx

Vila do Bispo | "Pedro Abrunhosa" a Solo no Pavilhão Multiusos de Sagres

Pedro Abrunhosa, o homem de palco que soma milhares de concertos, recintos cheios, salas esgotadas e digressões que o levaram a todo o mundo, sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Sagres, no próximo dia 23 de janeiro, pelas 21h00, para um concerto a solo.

Conhecido pelas suas canções que se tornam hinos, o artista irá apresentar um espetáculo intimista onde a escrita recente se intercala com êxitos e o público é convidado a participar, interpelando diretamente o artista e a sua arte.

Trata-se de mais uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo no âmbito das Comemorações do Dia do Município 2022.

Condições de Acesso aos Evento:

Apresentação obrigatória de Certificado Digital Covid de Vacinação, de Recuperação ou de Testagem;

Uso obrigatório de máscara;

Lotação limitada ao espaço.

BILHETES disponíveis a partir de 17 de janeiro em: ticketline.sapo.pt  e na Câmara Municipal de Vila do Bispo (Serviço de Tesouraria - 2.ª a 6.ª feira - 9h00 – 15h00)

Concerto sujeito a alterações em virtude da evolução da pandemia Covid19.

Mun de Vila do Bispo

Tavira | Turismo: Formação + Próxima

O Município de Tavira e o Turismo de Portugal celebraram um protocolo para a implementação do Programa Formação + Próxima.

Este integra o Plano Reativar o Turismo, Construir o Futuro, o qual surge no âmbito da Estratégia para o Turismo 2020/2027 que pretende promover o desenvolvimento económico, social e ambiental do território nacional, posicionando Portugal como um dos destinos mais competitivos e sustentáveis do mundo.

O objetivo deste programa consiste em capacitar as empresas e os profissionais deste setor, através da formação de colaboradores, empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, bem como de pessoas em nome individual que não estejam afetas a organizações e desempregados. O processo conta com a colaboração dos municípios e terá como base as metodologias e os conteúdos adaptáveis às necessidades do setor em cada concelho, tendo em vista a sua evolução.

Neste sentido, e com o intuito de elaborar o Plano de Formação para o ano de 2022 que ocorrerá em articulação com a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, apela-se à colaboração de todos os interessados no preenchimento do presente questionário: 

https://forms.gle/3d6fYwpe8iQRgn5s5

Mun de Tavira

PCP | CDU em Tribunas Públicas nos mercados de Olhão e Vila Real de Santo António

Durante a manhã de sábado, 15 de Janeiro, a CDU promoveu duas tribunas públicas na região do Algarve. A primeira, pelas 9:30 horas, entre os mercados em Olhão e, depois, já pelas 11:30, junto ao mercado de Vila Real de Santo António.

Perante dezenas de apoiantes e activistas da CDU, mas também da população que se dirigiu aos mercados, pequenos comerciantes e produtores, a primeira candidata da CDU, Catarina Marques, prestou contas pelo trabalho realizado em defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo português. "A CDU luta por soluções. Nos últimos anos, a CDU tornou possível o que alguns achavam impossível. Foi assim com a reposição do subsídio de Natal; com os manuais escolares gratuitos; com os cinco aumentos extraordinários nas reformas, ou seja, 50€ a mais todos os meses na vida de 1 milhão e oitocentos mil pensionistas; com o início da gratuitidade das creches."

Catarina Marques sublinhou também que "Os trabalhadores e as populações algarvias conhecem-nos. Sabem da nossa intervenção em defesa da região, do seu desenvolvimento e progresso" e sublinhou que "neste Algarve é preciso aumentar salários. Para fazer face ao aumento do custo de vida. Para uma maior justiça na distribuição da riqueza. Aumentar o Salário mínimo nacional para 800 euros já em 2022 e para 850 euros em 2023. Aumentar os salários dos trabalhadores da administração pública e do sector privado".

A CDU defendeu também a necessidade da diversificação da actividade económica na região. "A dependência quase exclusiva do Turismo, leva a que seja o Algarve que nas últimas duas crises, a região que em Portugal mais penalizada foi no desemprego e recessão económica"."É preciso diversificar a actividade económica no Algarve. Promover a agricultura, as pescas, a indústria e criar emprego com direitos assegurando o aumento dos salários", acrescentou.

PCP Algarve

IPDJ - Faro | Concerto com "Suite 351"

O concerto da banda "Suite 351" realiza-se no IPDJ em Faro, dia 21 de janeiro, sexta-feira às 21h30.

A banda de pop e rock alternativo e progressivo SUITE 351 surgiu em Faro, em 2014, a partir de uma ideia de José de Brito Guerreiro (piano, sintetizadores). A ideia ganhou vida com a ajuda dos conterrâneos Luís Sousa (bateria), Carlos Vicente Martins (guitarra), Pedro Baptista (baixo) e Ádrian Del Rio (voz).

A música dos SUITE 351, embora apresentando uma raiz comum e coerente, manifesta diversas sonoridades e um vasto universo estético. Um repertório que contém tanto músicas pop radio friendly, como obras mais complexas, orquestrais, épicas e profundas.

É neste equilíbrio que os SUITE 351 gostam de caminhar: Num prato da balança está o erudito e no outro o popular."

IPDJ Faro

DIRETO | Turismo e a "Economia de Turismo" - Debate na RTA

O núcleo algarvio da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores promoveu sexta-feira, 14 de janeiro, uma mesa-redonda sob o tema “Uma Realidade que Transforma” com contributos para o futuro de Portugal na área do turismo à luz da ‘Economia de Francisco’. A iniciativa, promovida em parceria com a Região de Turismo do Algarve (RTA), contou com a participação do presidente da RTA, João Fernandes, do administrador do Grupo Pestana, Pedro Lopes, e do diretor da Obra Nacional da Pastoral do Turismo, padre Miguel Neto, e com a moderação do coordenador do núcleo do Algarve da ACEGE, Paulo Lopes.

O encontro contou com a transmissão online ao final da tarde, a partir do Auditório da Casa do Turismo em Faro, nas instalações da RTA, nos canais sociais e digitais da RTA, ACEGE, jornal Folha do Domingo e pela plataforma digital Mais Algarve. A ‘Economia de Francisco’ foi uma reflexão iniciada em 2019 pelo Papa Francisco, com inspiração em São Francisco de Assis.