Banner Alto Página

Seminário de Encerramento Algarve Store & Business Online

Uncategorised
Tools
Typography

“WE SHOP ALGARVE”, um novo canal de vendas à disposição dos produtores algarvios. A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve realizou, esta terça-feira, 26 de fevereiro, no Auditório da Região de Turismo do Algarve, o Seminário de Encerramento, Divulgação e Disseminação de Resultados do projeto “ALGARVE STORE & BUSINESS ONLINE”.

A plataforma digital “WE SHOP ALGARVE”(www.weshopalgarve.com),tem como objetivos essenciais divulgar e promover os produtos típicos regionais, bem como ajudar os respetivos produtores a conseguirem captar novos mercados, a internacionalizarem-se e, consequentemente, a aumentarem as suas vendas e faturação.

A plataforma “WE SHOP ALGARVE”, é uma autêntica rede de lojas online que, de uma forma simples, funcional e muito económica, permite aos empresários a disponibilização dos seus produtos quer ao cliente final, quer a outras empresas.

Este projeto pioneiro na região e no país resultou de uma candidatura aprovada no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020.

Aquiles Marreiros, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, refere que “é altura de fazer um balanço do caminho percorrido desde a apresentação da candidatura até à actual fase”.

O objetivo é potenciar esta plataforma, captar novos produtores e conseguir chegar a mais potencias consumidores, não só em Portugal, mas também em países como a Espanha, o Reino Unido, a França e a Alemanha.

Um dos empresários que já aposta na plataforma “WE SHOP ALGARVE” é Altair Joaquim, que também marcou presença nesta sessão, apresentando o produto inovador que desenvolve e comercializa, o Caviar Blanc.

Trata-se de “um produto 100% natural, obtido a partir de ovas de caracóis conservadas em salmoura, com base numa receita familiar de já há alguns anos, que fomos desenvolvendo e melhorando e que está no mercado há cerca de quatro anos”.

Tem sido ainda necessário dar a conhecer o produto aos potenciais consumidores e encontrar as melhores formas de comunicação e de criação uma rede de canais de venda, sendo a plataforma “WE SHOP ALGARVE” (www.weshopalgarve.com) vista como uma ferramenta que pode ajudar nessa vertente.

Este é um projeto que a ACRAL vai continuar a desenvolver e promover, devendo os produtores interessados em dele fazer parte contactar a associação através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 289 887 130.

Fonte: ACRALAcralWeShopAlgarveProdutosAlgarve