domingo, 31 maio 2020

Reportagem Vídeo: 1ª Meia Maratona Noturna H2O | Faro

Faro recebeu, no passado dia 4 de março, a 1ª Meia Maratona Noturna H20, que ligou a Praia de Faro ao Jardim Manuel Bivar, ao longo de 21 097 metros. O evento, que teve a sua partida às 18h27 e no qual se integrou também a mini maratona de 10,5 km, foi um sucesso, tendo esgotado as 500 inscrições previstas. A prova foi abrilhantada pela presença da campeã olímpica Rosa Mota, madrinha do evento, que fez o segundo lugar feminino na Mini Maratona.

Apresentamos aqui a REPORTAGEM VÍDEO completa desta prova.

 

Competiram na Meia Maratona atletas internacionais com muito bons registos cronométricos e teve como melhores atletas nacionais os algarvios Ana Dias, que venceu no setor feminino e Jorge Varela, 3.º classificado nos masculinos, ambos do Clube Desportivo Areias de São João, com excelentes prestações individuais.

A Meia Maratona, com organização conjunta da Fagar, do Município de Faro e da Associação de Atletismo do Algarve, terminou com a vitória, no lado feminino, de Ana Dias com 1h20.17 e no lado masculino, de Roy Hoornweg com o registo de 1h05.52. Na Mini Maratona, sagraram-se vencedores Lisa Hahner, nos femininos, e Jimmy Finnholm, nos masculinos.

O evento teve como principal finalidade enriquecer o calendário desportivo regional de atletismo, com enquadramento ambiental e social, num percurso fantástico, marcado pela partida numa das sete maravilhas de Portugal. O desafio proposto aos participantes foi correr num percurso sustentável, por uma causa social, a favor da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social, através de sorteio (1€ por cada inscrição), e com o cunho da qualidade já reconhecida da marca Água de Faro.

Somos um grupo de Amigos que tem em comum o gosto pelo Algarve, e como tal decidimos criar este espaço online, tendo em conta a crescente utilização das novas tecnologias, futuro das novas gerações.

NEWSLETTER

Please enable the javascript to submit this form