Teresinha Landeiro tem marcada atuação no palco EDP Fado Cafe do festival NOS Alive’22 no dia 08 de julho. Num ano muito profícuo ao nível de atuações ao vivo, Teresinha Landeiro vê agora confirmada a apresentação ao vivo no Passeio Marítimo de Algés.
“Agora”(Sony) constitui o título do último trabalho de Teresinha Landeiro e tem servido de mote para quase meia centena de apresentações ao vivo por todo o país. A fadista, compositora e intérprete, tem conquistado o seu espaço em todo o território português com atuações em diferentes lugares como Lamego, Braga, Amadora, Torres Novas, Moita, Amarante, Barcelos, Marinha Grande, Santa Casa Alfama, Festa do Avante, Lisboa, entre muitos outros, havendo ainda espaço para participação no Festival de Fado (em Madrid, Espanha) no ano de 2021.
O primeiro tema a ser conhecido do último trabalho foi “O Tempo”, seguindo-se depois “Amanhã” e mais recentemente “Batom”. Autora de grande parte dos temas do seu último trabalho ao vivo, Teresinha Landeiro destaca-se por integrar a componente criativa na sua obra e não só, como revelou recentemente na iniciativa “Alguidar de Palavras”, que a própria criou no seu Instagram, convidado várias personalidades a escolher uma palavra e a partir daí a criação de quadras em cima de fados tradicionais.
RB