APCOI | Dia Mundial da Alimentação – Jogo “Heróis da Fruta”

0
772
Jogo-Heróis-Fruta-1

app Heróis da Fruta, um jogo gratuito para smartphones da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que desafia os mais novos a ter um estilo de vida mais saudável, chegou este fim-de-semana à cidade de Lisboa para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

O lançamento da aplicação na capital portuguesa decorreu este fim-de-semana no Mercado de Alvalade e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e da Câmara Municipal de Lisboa.

Mário Silva, Presidente da APCOI, revela que “tornar disponível o jogo dos Heróis da Fruta na capital do país que se junta agora às restantes cidades já aderentes era há muito tempo uma meta para a APCOI pela representatividade demográfica que o município de Lisboa tem no contexto nacional” e acrescenta que “as crianças lisboetas têm agora a oportunidade de participar gratuitamente na caça ao tesouro mais saudável da Europa para descobrir centenas de cartas com curiosidades e dicas nutricionais sobre cada alimento. Basta sair de casa e seguir o mapa do tesouro para encontrar os baús interativos disponíveis nos cartazes afixados em diversos locais da cidade”.

Numa primeira fase, a “caça ao tesouro” dos Heróis da Fruta estará disponível na freguesia de Alvalade, estando previsto o alargamento da iniciativa para as restantes freguesias da cidade nas próximas semanas.

A atriz e influenciadora digital, Mafalda Teixeira, mãe de Gabriel de 8 anos, também marcou presença no lançamento da app Heróis da Fruta enquanto embaixadora da APCOI.

app Heróis da Fruta usa tecnologia 100% nacional desenvolvida pelo estúdio ONTOP e financiada pelo Novo Nordisk Portugal em parceria com a Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO) e a Coligação Europeia de Associações de Pacientes com Obesidade (ECPO).

APCOI