JF Cachopo | “Cachopo Natural”

0
1156
Cachopo-Natural

No dia 20 de novembro irá realizar-se em Cachopo, concelho de Tavira, o evento “Cachopo Natural” que visa promover o património cultural e natural de uma das mais tradicionais aldeias da serra algarvia. Vamos partir à descoberta do mundo rural, dos usos e práticas que passaram de gerações em gerações, da história, da arquitetura popular e dos genuínos sabores da nossa serra.

Neste dia poderá contar com diversas provas de trail, oficinas lúdicas, almoço e música. Um conjunto de atividades que proporcionarão a observação de paisagens únicas, através da prática desportiva, essenciais à saúde e bem-estar.

O Cachopo Natural é uma organização da Junta de Freguesia de Cachopo e da Câmara Municipal de Tavira em parceria com Associação Recreativa da Freguesia de Cachopo-AFC, Companhia Intervenção Proteção e Socorro 18 UEPS/GNR, Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve, Orquestra de Jazz do Algarve, Centro Paroquial de Cachopo e Associação In Loco

O evento conta com várias atividades das quais se destacam:

TRAIL CACHOPO SOLIDÁRIO TrailRunning organizado pela Companhia Intervenção Proteção e Socorro 18 UEPS/GNR (https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/v-trail-cachopo-solidario)

OFICINA Saúde é… MovIMento, dinamizada pelo Curso de Mestrado Integrado de Medicina da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve

OFICINA DE COZINHA TRADICIONAL DO INTERIOR ALGARVIO, dinamizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e cozinheiras da Freguesia de Cachopo

OFICINA DE ECOTURISMO E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTADO, dinamizada pela Associação In Loco com a participação dos alunos da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do algarve

OFICINA/ PASSEIO INTERPRETATIVO PATRIMÓNIO CULTURAL E NATURAL Circuito das Antas e Museus da Mealha, dinamizada pela arqueóloga Vera Viegas com a participação dos alunos da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do algarve

OFICINA COMO FUNCIONA UMA BANDA? POSSO TOCAR? (trompete, saxofone, piano, contrabaixo, bateria e voz) dinamizada pela Orquestra de Jazz do Algarve (https://fb.me/e/5OOQpOutt).

CONCERTO “Sol de Inverno” com Ana Rita Inácio e o Sexteto da Orquestra de Jazz do Algarve” Cachopo Jazz ’22 (https://fb.me/e/33sp95gW0)

JF Cachopo

Cachopo-Natural-1