Lagoa realizou Assembleia de Jovens MyPolis

0
197
Jovens-MyPolis-1

O Município de Lagoa, em parceira com a Associação Discurso Paralelo, realizou a Assembleia de Jovens MyPolis com o objetivo de promover a participação ativa dos jovens estudantes no desenvolvimento do concelho.

No passado dia 3 de maio, o Município de Lagoa, em parceria com a Associação Discurso Paralelo, dinamizou a Assembleia de Jovens MyPolis – Lagoa, no Auditório Carlos do Carmo, contando com a participação de 250 alunos/as, acompanhados pelos respetivos professores e professoras e equipas municipais, com objetivo de promover a cidadania ativa junto aos mais jovens.

Esta assembleia permitiu aos mais jovens apresentar à comunidade educativa e aos representantes do Executivo municipal as suas propostas no âmbito do trabalho desenvolvido em contexto escolar nas aulas de Cidadania que são dinamizadas com o apoio dos animadores que integram o Projeto Academia MyPolis nas escolas. Este projeto tem como objetivo o de construir, a cada ano que passa, um concelho, cada vez melhor, para se viver, estudar, trabalhar ou visitar.

O projeto MyPolis permite aos jovens a oportunidade de explorar com os colegas, familiares, professores e os seus pares as potencialidades do concelho de Lagoa, apresentando projetos ao Executivo da Câmara Municipal, nas mais diversas áreas temáticas, tais como Saúde e Bem-estar, Ambiente e Sustentabilidade, Igualdade, Interculturalidade, entre outras.

De realçar que estes momentos são mais uma oportunidade de aproximar os decisores políticos dos mais jovens, escutar as suas ideias e preocupações e concretizar algumas das propostas em estreita cooperação, estimulando-os a apresentar soluções concretas para as questões que os preocupam.

“Promover uma cidadania ativa junto aos mais jovens é fundamental porque eles serão os decisores de amanha. Pretendemos com estes projetos que eles comecem, desde cedo, a ter noção das necessidades do território e a contribuir para construir um concelho cada vez melhor para se viver, trabalhar, estudar ou visitar”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Mun Lagoa(Algarve)