Esta fase de obras de reabilitação desta via de acesso a Lagos decorrerá entre 8 a 26 de maio (ininterruptamente) e obrigará ao encerramento ao trânsito e à suspensa de paragens de algumas linhas do transporte urbano A ONDA.
A empreitada decorre dos trabalhos de inspeção previamente realizados, a pedido do município, pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil às obras de arte em causa, os quais determinaram a necessidade de se proceder a reabilitações estruturais. A intervenção irá envolver trabalhos no tabuleiro, o que implicará o encerramento do acesso a peões, veículos ligeiros e autocarros. Em alternativa, a circulação será efetuada através de um acesso provisório na zona de entrada e saída de Lagos, entre o supermercado Pingo Doce – Marina e a Ponte Dona Maria. Por outro lado, a circulação ficará interdita a veículos pesados, sendo a alternativa a circulação através da A22, utilizando as saídas 1 e 2 para entrar e sair da cidade de Lagos.
Relativamente ao transporte urbano A ONDA, durante o período da intervenção, serão desativadas as paragens do Complexo Desportivo de Lagos (ambos os sentidos) e de S. João para as linhas 3 (ONDA Rosa), 5 (ONDA Laranja) e 8 (ONDA Lilás), devendo os utilizar as paragens mais próximas.
CM Lagos