Quarteira | Cidade comemora 24 anos com Inauguração de Novo Edifício

0
867
Cidade-Quarteira

A Junta de Freguesia (JF) apresenta o programa das Comemorações do dia da Cidade de Quarteira, que irão decorrer no próximo dia 13 de maio.

O arranque das celebrações inicia pelas 9h00, no Largo do Centro Autárquico, com o habitual hastear da bandeira, musicado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva, e com formatura dos Bombeiros Municipais de Loulé.

O Edifício Sociocultural localizado na Praça do Mar, em Quarteira, será oficialmente inaugurado pelas 10h. Telmo Pinto, Presidente da JF de Quarteira, afirma que «em colaboração com Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal (CM), este edifício vem responder às exigências do trabalho social que tem vindo a ser feito com a comunidade.»

«É o resultado do crescimento da capacidade técnica desta equipa, pronta para dar respostas desta dimensão, pois pela primeira vez, a JF adquiriu património próprio, já que passou a ser proprietária deste edifício», acrescenta o autarca.

Este novo espaço irá acolher ações de formação e protocolos com diversas entidades e associações locais, bem como, atividades desenvolvidas no Programa “Quarteira – Longevidade com Qualidade”, nomeadamente, pela Academia do Saber, um projeto de intervenção comunitária, que movimenta centenas de formandos no âmbito do envelhecimento ativo e saudável. Sendo a inauguração uma cerimónia reservada às entidades oficiais, está previsto um conjunto de atividades nos Dias Abertos 9 e 10 de junho, para dar a oportunidade à população em geral de conhecer o espaço e usufruir das instalações, antes do início do ano letivo.

Pelas 12h00, está prevista uma visita à Exposição “Quarteira – Longevidade com Qualidade”, na Galeria de Arte da Praça do Mar, que pretende mostrar a dinâmica de algumas aulas da Academia do Saber, e de outras atividades que integram o programa, como as Danças sociais.

Será concretizada a assinatura de um protocolo entre o Município de Loulé e a GNR, no âmbito da segurança em Vilamoura, pelas 15h30, no Auditório do Centro Autárquico, onde terminarão as comemorações do 24.º aniversário da cidade.

O evento é uma organização conjunta entre a JF de Quarteira e a CM de Loulé.

JF de Quarteira

Dia-Cidade-Quarteira