Candidaturas ao Prémio de Investigação Noémia Afonso terminam a 31 de Maio

0
610
Prémio-Noémia-Afonso

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, lançado pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), tem as candidaturas a decorrer até 31 de maio de 2023. A iniciativa tem o intuito de incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

O prémio, criado em homenagem à Dr.ª Noémia Afonso, “um membro ativo da SPS que nos deixou de forma prematura e uma oncologista muito respeitada entre os seus pares”, afirma José Carlos Marques, presidente da SPS, acrescentando que “esta iniciativa pretende estimular a investigação, pelo que este é mais um passo em prol da promoção da interdisciplinaridade entre as várias especialidades médicas na área do cancro da mama”.

Os trabalhos apresentados serão avaliados pela sua investigação de natureza interdisciplinar, pela sua contribuição na melhoria da intervenção clínica e pelo real impacto no desenvolvimento científico, através de critérios como a originalidade e grau de inovação, exequibilidade e potencial impacto na prática clínica ao nível do cancro da mama.

Os participantes podem submeter a sua candidatura até 31 de maio através do preenchimento de um formulário na página da SPS.

O grande vencedor desta distinção irá receber 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto, e será anunciado nas XX Jornadas de Senologia.

Consulte o regulamento, aqui.

LPM

Prémio-Noémia-Afonso