Dia Mundial Acordeão

0
623

A Associação de Acordeão do Algarve celebrou o Dia Mundial do Acordeão (6 de maio´23) com um workshop de Tango e um Concerto em torno do Acordeão.

No dia 6 de maio, sábado entre as 10h00 e as 12h00 realizou-se um workshop de Tango pelos professores de dança Fábio Henriques e Rita Ramires. Decorrendo na sede da Associação de Acordeão do Algarve com Inscrições gratuitas.

No mesmo dia 6 de maio pelas 21h00, teve lugar um magnífico concerto protagonizado pelos músicos Gonçalo Pescada (Acordeão, Bandonéon e Accordina) e Mauro Dilema (Pianista).

O concerto foi realizado na sede da Associação de Acordeão do Algarve (Olhos de Água), contando com a participação especial dos bailarinos Fábio Henriques e Rita Ramires.

O Tango surge como uma linguagem universal associada ao moderno, à inovação e à contemporaneidade. A metamorfose reside na introdução de novos elementos na textura harmónica, no fraseado, no ritmo, na respiração e no contraponto realizado entre os instrumentos.

O pianista Mauro Dilema e o acordeonista Gonçalo Pescada apresentaram, em duo, um programa eclético em torno das raízes do tango e da sua evolução até à atualidade, que a Mais Algarve teve oportunidade de ver e ouvir, trazendo agora à antena, alguns dos momentos que mais nos marcaram.