EHT Portimão | Elogio fúnebre Sr. Hermínio Rebelo

0
494
EHT-Portimão-Herminio-Rebelo-1

É com profunda tristeza que a Comunidade da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHT PTM) tomou conhecimento da morte do Sr. Hermínio Fernandes Rebelo.

Foi um homem notável cujo impacto no campo da educação hoteleira e turística jamais será esquecido. Enquanto lamentamos a sua partida, é imperativo reconhecer e celebrar a sua indelével contribuição para a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.

Foi um dos primeiros Formadores desta escola, tendo ingressado nos seus quadros em 1971 como Formador Coordenador de Restaurante e prestado serviço até 2010, data em que se reformou.

O Sr. Hermínio Rebelo foi um verdadeiro visionário, um educador abnegado e apaixonado que dedicou a sua vida ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento dos recursos humanos para o setor hoteleiro e turístico, nomeadamente na arte do Serviço de Mesa e no mundo da Enologia e da Enogastronomia.

A sua liderança inspiradora e o seu compromisso inabalável com a excelência deixaram uma marca indelével naqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo e aprender com ele.

Através da sua iniciativa empreendedora desempenhou um papel fundamental na promoção da gastronomia local e regional, tendo sido o mentor, através da EHT PTM, de vários Festivais Gastronómicos, contribuindo para a valorização e promoção da gastronomia com reflexos na economia local.

Incansavelmente dedicado à Enologia e à Enogastronomia foi, na EHT PTM, o impulsionador e principal responsável pelo início dos cursos de formação de Escanção. Contribuiu, neste sentido, para a formação e preparação de vários alunos que hoje são Escanções amplamente reconhecidos nacional e internacionalmente.

Foi um dos principais impulsionadores e dinamizadores do “renascimento” dos vinhos da região do Algarve nos anos 90 do século passado.

O Sr. Hermínio Fernandes Rebelo será lembrado como um educador excecional.

O seu legado viverá através das inúmeras vidas que ele tocou e inspirou ao longo dos anos. A sua paixão pela educação e pela hotelaria continuará a guiar e influenciar gerações futuras de profissionais.

Neste momento de pesar, em que muito lamentamos a sua partida, queremos, no entanto, celebrar a sua vida e as suas realizações.

O seu trabalho incansável e sua dedicação inspiradora nunca serão esquecidos.

Que sua memória seja uma fonte de inspiração e motivação para todos nós, continuando a lembrar-nos da importância do compromisso, da excelência e do amor pelo conhecimento.

Que descanse em paz, Sr. Rebelo.

EHT Portimão

EHT-Portimão-Herminio-Rebelo-1