Albufeira | Animação de Época Balnear está de Regresso à Baixa de Albufeira

0
840
Albufeira-Animação-Época-Balnear

Albufeira está em contagem decrescente para o arranque do programa de Animação da Época Balnear’23. A tradicional animação no Largo Engenheiro Duarte Pacheco começa já na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, com a atuação das alunas da FUETE – Academia de Dança de Albufeira.

Na semana seguinte, dia 28, as Marchas Populares de Paderne e o Rancho Folclórico de Albufeira, enchem de alegria e cor a baixa da cidade. O programa decorre durante os meses de junho a setembro, sempre às quartas-feiras, com o início das atuações marcado para as 21h30.

A época balnear já arrancou e a animação do verão não poderia faltar no Largo Engenheiro Duarte Pacheco. Durante as quartas-feiras dos meses de verão, às 21h30, o Largo acolhe, como habitualmente, o programa de Animação da Época Balnear’23.

A festa será assegurada pelas associações culturais e desportivas do concelho, pelo que, o primeiro espetáculo de junho acontece já esta quarta-feira, dia 21. A primeira atuação da noite fica por conta das bailarinas da FUETE – Academia de Dança de Albufeira, que prometem encantar os presentes com a beleza e rigor técnico da sua performance. Dia 28, o Grupo de Marchas de Paderne e o Rancho Folclórico de Albufeira enchem o Largo Eng.º Duarte Pacheco de cor e alegria, os primeiros com as canções em honra dos Santos Populares e o Rancho Folclórico com a música e etnografia que remetem para as nossas tradições ligadas ao campo e ao mar.

Já para o mês de julho, estão agendados 3 espetáculos: dia 5 de julho, a atuação de K.I.D.S. – Karen’s Internacional Dance Studio; dia 12 a Associação SOUL e, ainda, dia 26, o espetáculo de Danças Desportivas do F.C. Ferreiras.

Em agosto, acontece o primeiro concerto da agenda com os Naira, dia 2. Estão programados mais 4 espetáculos para o fim do mês, nomeadamente, dia 9, o Rancho Folclórico de Albufeira; dia 16, o concerto da Banda Alhada; dia 23, o concerto de José Praia e Aquaviva, e para a última quarta-feira do mês, a atuação da Orquestra Juvenil da Banda de Paderne.

Setembro, o mês que encerra a época balnear, vai acolher os dois últimos espetáculos do programa: dia 6, os Entretenga e a Associação LUEL, dia 23.

“Muita animação, espetáculos culturais e dança, é esta a aposta da autarquia, que pretende mostrar a excelência da animação e da cultura de Albufeira”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira responsável pelo pelouro da cultura. Carlos Rolo reforça, ainda que, “esta é uma excelente oportunidade para dar a conhecer aos milhares de turistas que nos visitam nesta época do ano, o trabalho dos artistas cá da terra”.

CM Albufeira

Albufeira-Animação-Época-Balnear