Faro | Município promove Dia Aberto do Centro de Recolha Oficial de Animais

0
429
Dia-Aberto-CRecolha-Animais

A Câmara Municipal de Faro vai promover um dia aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF) no próximo sábado, dia 24 de junho.

Nesta data, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 16h00, os visitantes poderão aceder livremente ao espaço, situado no Medronhal, sítio do Guilhim, e ficar a conhecer o seu funcionamento. Simultaneamente, os visitantes poderão também conhecer e interagir com os vários animais disponíveis para adoção.

No âmbito do seu funcionamento, o CROAF pratica uma política de adoção responsável em que, entre outros mecanismos, define um período de reflexão antes da entrega de qualquer animal. Esta estrutura municipal assegura que todos os animais adotados são entregues desparasitados interna e externamente, identificados eletronicamente e vacinados, de acordo com a idade. Todos os animais com mais de 6 meses de idade são também entregues esterilizados.

Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro foi inaugurado no passado dia 16 de janeiro, tendo vindo a suprir uma velha lacuna no concelho, albergando animais abandonados.

Ao todo, esta estrutura conta com uma capacidade máxima para acolher 170 animais (cerca de 120 cães e 50 gatos).

CM Faro

Dia-Aberto-CRecolha-Animais