Federação de Defesa e Resgate Animal (FEDRA) surgiu da necessidade de criar um organismo de representatividade para o setor do bem-estar animal.
A Animais de Rua juntou-se a mais cinco instituições com foco na causa animal para criar a FEDRA, uma federação que junta seis forças importantes na defesa da causa em Portugal e que, em conjunto, tem como objetivo trabalhar em rede, proteger a vida animal no nosso país e contribuir para o seu bem-estar.
Fazem parte da FEDRA, a Animais de Rua, o Intervenção Resgate Animal, Animalife, Liga dos Direitos dos Animais, Sociedade Protetora dos Animais e Milene Prudente entidades que assinaram o protocolo, dia 22 de fevereiro, uma data que marca a história da causa animal em Portugal.
A constituição da FEDRA surgiu da necessidade de “haver um órgão de representação para agilizar o pedido de pareceres e da necessidade de representatividade do setor da proteção nacional do bem-estar animal”, sublinha Sofia Róis, Diretora Executiva da Animais de Rua.
A junção das várias associações permite a reunião de “mais diversificados conhecimentos com ações e pontos de vista mais abrangentes no universo do bem-estar animal em Portugal”. A Animais de Rua quer dar o seu “contributo através do trabalho da comissão científica e profunda experiência sobre a ação de controlo populacional através dos programas CED,, articulada com muitos municípios”, com uma abrangência territorial irrepreensível.
O foco dos membros agora associados, da FEDRA, será o de “trabalhar em rede para que as ações dos membros tenham um impacto mais profundo e mais abrangente”. Tal como “dar uma resposta mais eficiente e articulada”. Queremos que a FEDRA seja vista como uma entidade a ser chamada e envolvida em todas as decisões políticas que estejam a ser discutidas pelos partidos e Governo, seja a nível de leis, orçamento de Estado, políticas públicas ou considerações que envolvam o bem-estar animal”, sublinha ainda Sofia Róis.
Site: www.animaisderua.org
Instagram: @animaisderua
Facebook: https://www.facebook.com/animaisderua
ADBDC