FNAC celebra o mês da mulher com literatura, cinema e talks inspiradoras

0
223
FNAC-Logotipo

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de março, os fóruns FNAC de norte a sul do país vão ser palco de conversas, apresentações e sessões de cinema que celebram o talento no feminino e convidam a refletir sobre os desafios e as conquistas das mulheres.

Da programação destaca-se o lançamento do livro NTF’24, no dia 6 de março, às 18h30, na FNAC Av. de Roma, em Lisboa, obra que reúne os textos da vencedora e das duas menções honrosas na categoria de escrita da última edição do concurso Novos Talentos FNAC: Luísa Carvalho (vencedora), Laura Santos e Rita Neto (menções honrosas). Junta-se a esta book talk Conceição Garcia, jurada NTF escrita, e Catarina Ribeiro da Silva, responsável de comunicação institucional e cultural da FNAC, para uma conversa inspiradora sobre o poder da escrita como forma de expressão.

Além deste lançamento, a programação inclui a exibição de curtas-metragens que exploram a complexidade do universo feminino, talks sobre empreendedorismo, saúde e bem-estar, apresentações de livros de autoras portuguesas, horas do conto para os mais pequenos e uma exposição sobre Clarice Lispector, uma das mais relevantes escritoras brasileiras.

CINEMA SESSIONS

“O Lugar das Meninas É Onde Elas Quiserem”

Um programa especial de dez curtas-metragens que mostram diferentes personagens femininas obrigadas a confrontar-se com as suas próprias características, com a perceção que os outros têm delas e, acima de tudo, com a maneira como reagem diante das adversidades.

  • 07 mar | 18h00 | Viseu
  • 08 mar | 11h00 | Aveiro | Oeiras e Almada | 11h30
  • 15 mar | 11h00 | NorteShopping e Vasco da Gama | 15h00
  • 29 mar | 11h00 | Braga e AlgarveShopping | 11h30
  • 30 mar | 12h00 | Faro e Guimarães | 15h00

FNAC TALKS

  • 07 mar | 19h00 | NorteShopping – Pausa com identidade – Gravação de podcast de Joana Caldas Coelho com a nutricionista Sandra Ribeiro
  • 07 mar | 19h00 | Madeira – Empreendorismo no feminino por Verónica Faria
  • 07 mar | 18h00 | Faro – A importância do exercício físico nas mulheres por Jéssica de Melo e Márcia Pinto
  • 08 mar | 18h30 | Chiado – Eu sou Clarice – Objeto teatral de Rita Calçada Bastos interpretado por Carla Maciel

BOOK TALKS

  • 08 mar | 11h00 | Leiria – Apresentação do Livro “Honrar e valorizar” de Sara Cardoso
  • 08 mar | 17h00 | Aveiro – Apresentação do livro ‘Isso não é para meninas’ de Mónica Menezes
  • 08 mar | 17h00 | Vila Real – Lançamento do livro ‘Eterno’ de Teresa Pereira
  • 08 mar | 17h30 | Oeiras – Apresentação do livro ‘Que Sorte a (minha) Tua’ de Andreia Ramos
  • 08 mar | 18h00 | Braga – Conversa sobre o livro ‘Guarda-me na tua primavera’ de Sónia Marques Oliveira
  • 09 mar | 16h00 | Algarve – Apresentação do livro ‘Tempo’ de Sofia Brito
  • 09 mar | 17h00 | NorteShopping – Apresentação do livro ‘Que Sorte a (minha) Tua’ de Andreia Ramos
  • 09 mar | 17h00 | Aveiro – Apresentação do livro ‘A Cicatriz’ de Maria Francisca Gama

FNAC SESSIONS

  • 08 mar | 17h00 | Almada – ‘Juras’ com Mariana Pereira

FNAC KIDS

  • 08 mar | 11h30 | Alameda – Hora do Conto ‘Clarice Lispector’ por Rui Ramos, Baú do Contador

EXPOSIÇÃO

  • 08 mar a 22 abr | Chiado – ‘Clarice Lispector’ com curadoria de Paulo Gurgel Valente

Todos os eventos são gratuitos e de entrada livre. A agenda completa pode ser consultada online ou através da app Cartão FNAC.

Burson