As praias do concelho de Olhão voltaram ontem a afirmar a sua qualidade ambiental, acessibilidade e excelência dos serviços prestados aos utilizadores, com a cerimónia de hastear das Bandeiras Azuis e restantes galardões atribuídos para a época balnear de 2026.
As distinções foram oficialmente hasteadas nas praias da Armona-Mar, Armona-Ria, Fuseta-Mar e Fuseta-Ria, assinalando o reconhecimento nacional da qualidade das praias do município.
Além da Bandeira Azul, as praias da Armona-Mar, Armona-Ria e Fuseta-Mar receberam também os galardões Qualidade de Ouro, atribuídos pela Quercus, e Praia Zero Poluição, atribuído pela associação ZERO, distinções que destacam o compromisso contínuo coma proteção ambiental.
A Praia dos Cavacos foi igualmente distinguida pela Quercus com o galardão Qualidade de Ouro, reforçando o reconhecimento da elevada qualidade das águas balneares do concelho.
Já a Praia da Fuseta-Ria volta a ostentar o galardão Praia Acessível, que certifica a existência de condições adequadas para que todos os cidadãos possam usufruir deste espaço balnear em igualdade de oportunidades.
As cerimónias de ontem refletem o trabalho desenvolvido pelo Município de Olhão e pelas entidades parceiras na valorização, preservação e promoção sustentável do património natural do concelho, consolidando Olhão como um destino balnear de referência.
CM Olhão





