Cidade de Loulé assinala 22º Aniversário

0
254
Vista_de_Loul
Segunda-feira, 1 de Fevereiro, Loulé celebra 22 anos de elevação a cidade.

Para assinalar esta efeméride, a par das actividades desportivas para crianças, está previsto um espectáculo de fado.

Assim, entre as 10h00 e as 16h30, junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco, irão realizar-se diversas actividades lúdicas e desportivas para os alunos das escolas, inseridas no Projecto “Escola Activa”.
Vista_de_Loul
“Escola Activa” é uma iniciativa que resulta da parceria entre várias entidades regionais, está integrado no Programa Nacional contra a Obesidade Infantil e iniciou no ano passado em várias escolas do Algarve, com o objectivo de melhorar a qualidade e quantidade da actividade física e desportiva dos alunos.

Pretende-se alertar a comunidade escolar para a necessidade de optar por estilos de vida saudáveis onde uma alimentação equilibrada e a prática da actividade física sejam uma constante do dia a dia. Com a implementação deste projecto, o objectivo é que os alunos tomem consciência dos benefícios da prática desportiva e da adopção de hábitos alimentares saudáveis, de modo a combater o sedentarismo e a obesidade infantil.

Para a concretização destes propósitos as escolas contam, como parceiros, com a Autarquia de Loulé e a Direcção Regional de Educação, e com a colaboração das famílias, técnicos de saúde e professores das Actividades de Enriquecimento Curricular.

Uma_Viagem_Pelo_Fado“Uma Viagem Pelo Fado” é a proposta musical para este aniversário da cidade de Loulé. Às 21h30, no Convento de Santo António, António Pinto Basto e José Gonçalez apresentam um espectáculo único, alegre, participativo e envolvente, onde os dois fadistas, durante cerca de 2 horas, dividem o palco, cantando alguns dos maiores clássicos do fado, (“Júlia Florista”, “Belos Tempos”, “Canos do Tejo”, “Canto o Fado”, “Nem às Paredes Confesso”, etc. …) e temas dos seus repertórios (“Portela”, “Rosa Branca”, “Mestre Alentejano”, “Bate Coração”, “Brasões de Portugal”, entre outros).

António Pinto Basto, uma das mais queridas figuras do fado em Portugal e nas comunidades de portuguesas espalhadas pelo Mundo, junta-se aqui a José Gonçalez, uma das mais novas revelações da nova geração fadista.

O espectáculo tem entrada livre.

Fonte: CML

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui