Raquel Tavares no IV Concurso de Fado Amador de VRSA

0
235
Raquel_Tavares
No dia 6 de Fevereiro, o palco do Centro Cultural António Aleixo recebe a fadista Raquel Tavares, como convidada da final do IV Concurso de Fado Amador de VRSA.

Desde o dia 16 de Janeiro que decorrem semanalmente, nas três freguesias do concelho, as eliminatórias da IV edição do Concurso de Fado Amador.

A 1.ª eliminatória realizou-se no Centro Cultural António Aleixo, tendo ficado apurados: no primeiro escalão, Mara Pedro oriunda de Viseu e em 2.º lugar Sara Paixão de Loulé. No 2.º escalão, a vitória pertenceu a Neusa Brito de Vila Real de Santo António, o 2.º lugar foi atribuído a Rui Baptista de Faro e em 3.º lugar ficou Emanuela Furtado de Tavira. Os convidados desta eliminatória foram os fadistas vencedores do III Concurso/Edição 2009 – Teresa Viola e Luís Moreno.

No dia 23 de Janeiro, decorreu no Centro Comunitário de Monte Gordo a 2.ª eliminatória. No primeiro escalão, a vitória sorriu a Aurora Gonçalves de Cabanas de Tavira, seguida de Inês Gonçalves oriunda de Moura. No segundo escalão, o vencedor foi Luís Manhita de Faro, seguido de Teresa Ventura, oriunda de Chaves e Elsa Jerónimo de Vila Real de Santo António. Esta eliminatória teve como convidados os fadistas Cremilde e Pedro Viola.

No dia 30 de Janeiro, a 3.ª eliminatória decorreu na Sociedade Recreativa Cacelense, tendo sido apurados no 1.º Escalão: Débora Pinto (Elvas) e Rui Encarnação (Tavira). Os vencedores do 2.º Escalão foram João Manuel Guiomar (Abrantes), Afonso Oliveira (Costa da Caparica) e Tina Jofre Ferreira (Constância).

Raquel_TavaresA grande final decorre este sábado, dia 6 de Fevereiro, onde será disputada, no Centro Cultural António Aleixo, a grande final com a presença da conhecida Fadista Raquel Tavares.

A organização do Concurso de Fado Amador é da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António que conta com o apoio da Associação de Beneficência “A Manta” da Manta Rota.

Fonte: CMVRSA

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui