Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

0
259
Eugenia_Kanaeva
Portimão acolhe etapa da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica.

Portimão acolhe pela 5ª vez consecutiva a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica. A prova de reconhecido mérito internacional – e sem dúvida a maior do circuito – realiza-se entre 11 e 14 de Março no Portimão Arena.

Cerca de 350 participantes vindos de 30 países darão cor a um dos eventos que tem atraído as atenções de ginastas e fãs de todo o mundo. Recorde-se que na base desta competição de elite está o Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica (Juniores) que este ano celebrará a sua 24ª edição, confirmando-se como umas das provas mais antigas e de renome no calendário internacional da disciplina.

O circuito da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, uma organização da Câmara Municipal de Portimão e da Federação de Ginástica de Portugal, “visita” Portimão anualmente desde 2006 (altura da primeira edição que serviu de pano de fundo para a inauguração do Portimão Arena) e cedo se assumiu como uma prova de referência quer pelas condições deste pavilhão, quer pelas condições naturais e logísticas que são inerentes à cidade de Portimão.
Eugenia_Kanaeva
A Taça do Mundo de Portimão disputada nas vertentes “individual” e de “conjuntos” irá acolher 135 ginastas de 26 países, sendo que 44 ginastas individuais lutam pelos títulos e os pontos em disputa e na prova de “conjuntos” estarão presentes 16 conjuntos (num total de 91 ginastas). Destaque para as presenças da Campeã Olímpica, do Mundo e da Europa – Eugenia Kanaeva (RUS), da sua compatriota (e estrela em ascensão) Daria Kondakova. De referir ainda a presença da maioria das ginastas que ocupam os primeiros lugares do rankings 2010 da Federação Internacional de Ginástica, entre elas Aliya Garayeva (AZE), Liubov Charkashyna e Melitina Staniouta (ambas da BLR) entre muitas outras.

Portugal irá estar representado por Jéssica Jardim (Grupo Desportivo do Estreito) e Joana Cardoso (Ginásio Clube Português) duas jovens ginastas que terão como objectivo a primeira metade da tabela. Recorde-se que esta é a primeira competição sénior da nova equipa nacional depois da saída das ginastas que efectuaram o ciclo olímpico anterior. 

Fonte: CMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui