XIX Semana Coral de Lagoa

0
317
Ideias do Levante

A Ideias do Levante (www.ideiasdolevante.net, Lagoa, Algarve) e o Município de Lagoa (www.cm-lagoa.pt, Algarve) organizam, de 13 a 21 de Maio de 2017, pelo Concelho de Lagoa, a décima nona edição da Semana Coral de Lagoa.

Contando com a participação das seguintes formações: Coro Feminino “The N10 Choir” (Londres, Inglaterra), Ensemble Vox Angelis (Portugal), Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense (Portugal) e Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve, Portugal). 

No Sábado, dia 13 de Maio, pelas 21h30, será realizado o Concerto de Abertura com o The N10 Choir, um coro feminino inglês, na Igreja Matriz de Porches. No Domingo, dia 14 de Maio, pelas 16h30, será realizado um concerto reunindo o The N10 Choir e o Coral Ideias do Levante, no Convento S. José, em Lagoa. Na Quinta-feira, dia 18 de Maio, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense irá realizar um concerto conjunto com o Coral Ideias do Levante (Lagoa, Algarve), na Igreja Matriz de Ferragudo, pelas 21h30. O Ensemble Vox Angelis irá realizar 3 concertos em redor da Comemoração do Centenário das Aparições de Fátima. O primeiro concerto terá lugar, no dia 20 de Maio, na Igreja Matriz de Estômbar, pelas 16h30. O segundo, ainda no mesmo dia, na Igreja Matriz de Porches, pelas 21h30. Finalmente, o terceiro, decorrerá no dia 21 de Maio, na Igreja Matriz de Lagoa, pelas 16h30.
 
A Semana Coral de Lagoa é, segundo José Carlos Bago d’Uva (mentor do projecto inicial), um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, é a ocasião anual em que o Concelho de Lagoa faz soar “a 4 vozes” o (en)/canto da polifonia vocal, por terras “do Levante”. Para José Carlos, esta data representa já um marco no circuito de eventos corais do nosso país, do qual se orgulha ter contribuído para a sua génese. Muitos foram os que já deixaram “depositadas” as suas vozes na mítica cisterna do Convento de S. José (nas primeiras edições…) e também os que contribuem para enaltecer o auditório da cidade, dando a escutar as suas emoções através do repertório coral que trabalham com dedicação e entusiasmo.
Todos os concertos são recomendados para maiores de 6 anos, limitados à lotação existente, e são de entrada gratuita. É necessário levantar bilhete oferta para o concerto do dia 14 de Maio, no Convento S. José, em Lagoa.XIX
 
A décima nona edição da Semana Coral de Lagoa conta com o apoio das seguintes entidades: Município de Lagoa – Algarve (www.cm-lagoa.pt), União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Paróquia de Lagoa, Freguesia e Paróquia de Ferragudo, Paróquia de Estômbar, Paróquia de Porches, Estorninho.biz (www.estorninho.biz), Sonarsis – Artes do Som (www.sonarsis.com), Solidó – Instrumentos Musicais (www.facebook.com/solidolda), Pastelaria Algarve (www.pastelariaalgarve.info), Cibercafé Don Rodrigo (Lagoa), Restaurante “A Tasquinha” (www.atasquinha.info), Photos4Life (www.photos4life.info) e Inforarte (www.inforarte.com). A Semana Coral conta ainda com o apoio fundamental da comunicação social local, regional e nacional.
 
Mais informações sobre o evento em www.semanacoral.net ou pelo número 282380434 (Convento S. José, Lagoa).Ideias do Levante
Fonte: Ideias do Levante – Lagoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui