Os últimos meses foram intensos para Kadypslon. Lançou o álbum de estreia, “Refúgio”, do qual já foram extraídos dois singles, “Malta Perdida” e “A Cultura” e percorreu as lojas FNAC de Lisboa. Agora prepara-se para rumar ao Algarve para mais dois showcases levando o hip hop até ao sul do país!
Nos dias 14 e 15 de Abril, Kadypslon atuará na FNAC Faro e na FNAC AlgarveShopping, respetivamente, sendo estas duas oportunidades únicas para escutar ao vivo um dos mais ativos valores da cena hip hop nacional.
Nascido em meados dos anos 90 nos subúrbios de Lisboa, em Santo António dos Cavaleiros, Kadypslon descobriu por volta dos 14 anos a paixão pela poesia e pelo movimento hip hop. Durante cinco anos foi aperfeiçoando o seu dom juntamente com dois primos, até que decidiu emigrar, devido à falta de condições e oportunidades no seu país.
Depois de uma pequena temporada em Peterborough, em Inglaterra, e depois de quase dez anos de paragem, Kadypslon decidiu voltar a Portugal e a dedicar-se à música, agora com toda outra maturidade, garra e perspetiva.
Em 2010 gravou a sua primeira demo com seis faixas promocionais. Três anos mais tarde disponibilizaria o seu primeiro projeto, intitulado “Pandemonium”, que refletia um resumo de experiências passadas narradas na primeira pessoa. No primeiro trimestre de 2017 edita o seu primeiro longa-duração, “Refúgio”, que recolhe influências de boom bap e gravita em torno da temática da consciência urbana. Deste registo já foram extraídos os singles “Malta Perdida” e “A Cultura”.Fonte: MIMS