Reportagem Vídeo: Dia Nacional do Bombeiro Profissional

0
233

Dia Nacional do Bombeiro Profissional foi assinalado pelo 11º ano consecutivo esta terça feira, 11 de setembro. A cidade anfitriã foi Olhão, tendo a autarquia apoiado a organização da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP).

A cerimónia, que decorreu no Jardim Pescador Olhanense, foi presidida pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e contou com a presença de 262 homens e mulheres, em representação de 32 Corpos de Bombeiros: Sapadores de Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Faro, Setúbal, Funchal e Coimbra; Municipais de Santarém, Coruche, Cartaxo, Viana do Castelo, Loulé, Olhão, Figueira da Foz, Machico e Santa Cruz e Voluntários do Barreiro, Viseu, Amadora, Estremoz, Viana do Castelo, Portimão e Albufeira e Câmara de Lobos, a que se juntaram mais sete corporações da Região Autónoma dos Açores.

Os pontos altos da cerimónia aconteceram com a homenagem aos bombeiros falecidos no desempenho da sua missão, a entrega de medalhas aos bombeiros profissionais e a entrega da Medalha de Mérito da ANBP ao presidente da autarquia, António Miguel Pina.O Dia Nacional do Bombeiro Profissional foi assinalado pela primeira vez a 11 de setembro de 2008, e é promovido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais. A escolha desta data prende-se com a intenção de homenagem a todos os bombeiros que perderam a vida na sequência dos atentados às Torres Gémeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, em setembro de 2001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.