Mar Shopping Algarve | Sensibilização às crianças para Cuidados Solares, Rastreio Visual e Ação de Relaxamento 

0
166
Rastreio-Julho-MSA

Em julho, o MAR Shopping Algarve recebe a ação de relaxamento The Ritual do Karma e o MAR Shopping Matosinhos acolhe a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que desenvolverá atividades lúdico pedagógicas com crianças para alertar para a prevenção solar. Por sua vez, a GrandOptical do MAR Shopping Matosinhos estará também a realizar rastreios visuais.  Os meeting places MAR Shopping continuam assim a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde e relaxamento gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como para aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar.

As ações de sensibilização terão lugar no último fim de semana do mês, dias 30 e 31 de julho, entre as 11h00 e as 19h00. No MAR Shopping Algarve, os visitantes poderão aceder à iniciativa junto à Farmácia e Clínica HPA (piso 0). No MAR Shopping Matosinhos, a ação de prevenção solar com as crianças decorrerá no piso -1, entre as 11h e as 18h (junto à Re-food), enquanto o rastreio visual decorrerá na GrandOptical (11h – 19h). O acesso funcionará por ordem de chegada. Os visitantes poderão ter acesso à agenda detalhada dos dois meeting places no seu website oficial.

Inspirado numa ancestral crença Hindu, The Ritual of Karma foi concebido para ajudar a irradiar otimismo, vivendo com bom karma e praticando a bondade. Enriquecido com chá branco e lótus sagrado, as coleções de cuidado de corpo, de proteção solar e de casa da Rituals inspiram a praticar a bondade em tudo o que faz. “Envolva-se na energia do verão durante todo o ano e alcance o bem-estar para a mente, o corpo e a alma”, é o que propõe a marca, que estará a desenvolver ações de relaxamento no MAR Shopping Algarve usando esta linha.

Já no MAR Shopping Matosinhos, o objetivo da Liga Portuguesa contra o Cancro é alertar os mais pequenos para a exposição solar segura, incentivando-os a evitar a radiação ultravioleta entre as 11h30 e as 16h30, procurando as zonas de sombra ao ar livre. Não frequentar solários, aplicar diariamente protetor solar com fator de proteção solar adequado (idealmente, 30+) em todas as zonas que vão estar expostas ao sol – inclusive na zonas mais vulneráveis – chapéu, óculos de sol e t-shirt (indispensável se praticar desporto ao ar livre) são também gestos que fazem toda a diferença no momento de prevenir a doença, em especial se tem a pele clara, cabelo ruivo ou louro, olhos azuis ou verdes e histórico familiar decancro da pele.

Pure