Tavira | ‘III Arraial Escutista’

0
210
Arraial-Escutista-Tavira

Pelo terceiro ano, o Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas vai realizar o seu III Arraial Escutista, no dia 23 de julho de 2022 junto ao Mercado Municipal (antigo espaço das docas).

As primeiras duas edições realizadas em 2018 e 2019 foram um grande sucesso, tendo a terceira edição que estava planeada para 2020 sido adiada para 2022 devido à pandemia. Em 2022 o Arraial Escutista está de volta para a sua terceira edição. Inserida nas campanhas de angariações de fundos do Agrupamento para a participação no Jamboree 2023 a realizar-se na Coreia do Sul, em 2023, o Arraial Escutista volta a realizar-se no mesmo local, junto ao Mercado Municipal (antigo espaço das docas), e conta com a animação musical a cargo do Grupo+2. Com início previsto para às 18h e entradas gratuitas, será sem dúvida um final de tarde e início de noite muito animada. Os já famosos caracóis, bifanas, entre outras especialidades também vão estar presentes para fazer deste evento uma referência. 

Este evento está inserido nas campanhas de angariações de fundos para a participação no Acampamento Mundial em 2023, acampamento este que surgiu como uma ideia do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a Iª Guerra Mundial. Ele idealizou esta atividade como um encontro de amizade e perícia escutista, onde os jovens de todo o mundo poderiam conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade pelo maior movimento de jovens do mundo. 

Em 2023 o 25º Jamboree Mundial realiza-se em Saemangeum, província de Jeollabuk-do, na Coreia do Sul, organizado pelos escuteiros da Coreia do Sul, contando com mais de 50 000 escuteiros de todo o mundo. 

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, é uma associação criada em 1923 cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base no voluntariado adulto, que conta com mais de 70000 associados a nível nacional e mais de 40 milhões em todo o mundo. Desta forma, o CNE é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública reconhecida pelo Governo Português. 

LS Escutismo

Arraial-Escutista-Tavira