Imovirtual | São Martinho do Porto e Algarve são as regiões com maior procura por Casas de Férias

0
263
Imovirtual-Logotipo

Os portugueses procuraram mais casa para férias em maio e junho deste ano (+9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (+42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de -33,9% no mesmo período. Os dados são do Imovirtual, portal com o maior número de imóveis em Portugal, que acaba de divulgar um estudo sobre férias, baseado em dados disponíveis na plataforma.

São Martinho do Porto é a região mais procurada, ultrapassando Faro com um crescimento de +183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado. Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas +5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de +37,5% e +34,2%, respetivamente.

«Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», comenta Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho de 2022 face ao mesmo período do ano passado (+56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de +104%; Faro, com um aumento de +77%; bem como o Porto, com um aumento de +100% do interesse estrangeiro. “O atual dinamismo no setor do turismo, vindo do estrangeiro, é também comprovado pela grande afluência que se tem vindo a sentir nos aeroportos”, conclui Ricardo Feferbaum

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de +972%. França e Suíça são, após os Estados Unidos, os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de -15% em ambos os casos, face ao ano passado. Seguem-se os brasileiros, que registam um crescimento da procura de +56,5%.

Taylor

Imovirtual-Logotipo