Talentos da ETIC_Algarve e do Conservatório de Música de Loulé celebram uma Parceria Estratégica

0
620
ETIC-Conservatório-Loulé

“Na procura pelo enriquecimento e consolidação do conhecimento dos estudantes das duas instituições”, a ETIC_Algarve e o Conservatório de Música de Loulé celebraram uma parceria estratégica que por um lado permite o intercâmbio entre jovens e formadores da mesma área, e por outro lado vem dar acesso a meios tecnológicos, de gravação e de software de som dando origem assim “ao nascimento de uma melodia entre as duas instituições onde o denominador comum é o Som, a Música e o talento dos formandos das duas instituições”.

Um dos principais objetivos é criar um ciclo completo entre a aprendizagem, a prática dessa aprendizagem e a finalização autónoma de projetos/produções recorrendo a ferramentas, softwares e equipamentos para produção e gravação disponíveis na ETIC_Algarve. 

Esta parceria vem desbloquear diferentes horizontes para os jovens de ambas as instituições, facilitando o contato com as várias vertentes de ensino ligadas à área de Som e Música. 

A outra face desta relação está inteiramente ligada à aposta na valorização e inovação da esfera que envolve as indústrias criativas na região do Algarve. Assim como no apoio aos jovens músicos, que desde o início das suas carreiras enfrentam dificuldades do ponto de vista do reconhecimento profissional e de incentivos financeiros para avançar com os seus projetos pessoais. 

Esta é uma caminhada que ainda vai no início, mas a ETIC_Algarve tem vindo a trilhar caminho e a posicionar-se com uma postura disruptiva, inovadora mas também de coesão entre o interesse comum das instituições de ensino e das empresas, para a formação de profissionais de excelência nas áreas das indústrias criativas.

ETIC_Algarve