Albufeira | Exposição “Na Rota Mediterrânica”

0
176
Exposição-Rota-Mediterrânica-1

A Arte continua em destaque no próximo mês de setembro na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, bem no coração da cidade de Albufeira, com a exposição de Pintura e Escultura “Na Rota Mediterrânica” do artista Carlos Ferreira. A mostra decorre de 2 a 28 de setembro, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

Em setembro está patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros a exposição “Na Rota Mediterrânica”, baseada na Arte em Decoupage-Pop Art, da autoria de Carlos Ferreira.

Trata-se de um trabalho realizado pelo artista após se ter licenciado em Direito Comunitário, tendo então obtido a carta de Certificação do CEARTE, em 2021.

Neste período, “experienciei a arte de bricolar, gerando movimentos visuais a partir da movimentação lúdica. Usando meios e expedientes que denunciam a ausência de um plano preconcebido.

Assim todo o trabalho é constituído de diversos materiais reciclados e de componentes coletados ao longo do tempo e que estão disponíveis no meu atelier. Ao reciclar eu reflito o que se passa para além do visível Mundo.

Interesso-me por emoções e pelo profundo ser social, para além do que se passa fora da realidade visual. Todo o Mundo artístico é mágico e sem limites. Um criativo questiona para fazer algo novo e único”.

Parafraseando Picasso, diz-nos, ainda, “Eu pinto objetos tal como eu os imagino e não tal como eu os vejo”.

Sublinhe-se que a criatividade na arte de Decoupage-Pop Art utiliza meios e expedientes que revelam a ausência de um plano pré-concebido. O trabalho é constituído “mais a partir de um trajeto do que um projeto”, recorrendo a diversos materiais e componentes recolhidos ao longo do tempo e que estão disponíveis no atelier de Carlos Ferreira, para utilização na criação da sua obra. Para ver até ao próximo dia 28 de setembro.

CM Albufeira