‘AlgFuturo’ presente na Fatacil 2022

0
809
AlgFuturo-Fatacil-1

José Vitorino afirmou ao Ministro da Economia que há soluções para o abastecimento de água pelo que não faz sentido a aflição e riscos.

Depois da paralisia de dois anos provocada pelo vírus covid 19, a Fatacil 2022 regressou em força.

A ALGFUTURO regista o facto e associa-se a essa grande mostra, com um pavilhão com cerca de 100 m2, apresentando a força económica empresarial da região e os grandes problemas.

Foi neste contexto que a ALGFUTURO apresentou as mensagens chave ao Ministro da Economia, António Costa, sobressaindo a sua preocupação maior.

O Presidente da Algfuturo, informou sobre a intensa atividade que a Algfuturo tem desenvolvido, bem como salientou não fazer sentido a situação aflitiva que o Algarve atravessa, quando no seu entender, há soluções a que o poder público pode e deve recorrer.

Soluções que, aliás, o próprio tem apresentado desde há mais de 40 anos na Assembleia da República e em todos os cargos públicos e associativos.

Referência especial, mereceu também o abacate, em relação ao qual a Associação criou um espaço próprio com estudos apresentados via vídeo, quadros e folhetos em que se demonstram as virtudes da planta e seu fruto, ao contrário das campanhas contrárias.

Em particular, sobressai o facto do consumo de água ao nível das outras culturas.

No Pavilhão todos os setores estão representados, hortofrutícolas, casos da Frusoal, Madrefruta e Frutas Martinho. Destaque ainda para as bebidas e doces regionais.

A iniciativa da ALGFUTURO tem o apoio da Caja Rural Del Sur, com base num Protocolo celebrado entre as partes.

AlgFuturo

AlgFuturo-Fatacil-2