1ª edição do evento ‘Vale do Lobo SwimRun’ decorre em outubro

0
823
Vale-Lobo-Swim-Run-1

Vale do Lobo reforça a sua aposta em consolidar-se como um local de eleição para a prática de atividade física e desporto e promove, no dia 2 de outubro, a 1ª edição do evento ‘Vale do Lobo SwimRun’. Este desporto de resistência, que tem vindo a ganhar cada vez mais expressão a nível internacional, envolve múltiplas transições entre a natação em águas abertas e a corrida – pelos deslumbrantes trilhos ao redor de Vale do Lobo.

No dia 2 de outubro, domingo, Vale do Lobo acolhe a 1ª edição do evento ‘Vale do Lobo SwimRun’, que resulta de uma parceria com a organização SwimRun Portugal. O SwimRun é modalidade de endurance relativamente recente, com origem na Suécia, que tem vindo a crescer e a ganhar adeptos um pouco por todo o mundo. Este desporto envolve ciclos transitórios entre corrida em trilhos na natureza, intercalado com natação em águas abertas – com a particularidade de não haver paragens nem mudanças de equipamento da natação para a corrida e vice-versa.

Esta prova em Vale do Lobo está inserida no circuito nacional SwimRun, e terá dois percursos possíveis: ‘Standard’, com 24,6 km de distância (mais de 4,3 km de natação e mais de 20,3 km de corrida), nas vertentes duplas e individual; e ‘Sprint’, com 14,6 km de distância total (1,8 km de natação e 12,8 km de corrida), na vertente individual. As inscrições para este evento estão já abertas online, em https://www.swimrunportugal.com/valedolobo, com preços a partir dos 35 euros.

Com um vasto espaço natural envolvente, e através da criação de percursos e trilhos para caminhadas, corrida ou ciclismo, Vale do Lobo quer assumir-se como um novo local a descobrir por todos os apaixonados ou curiosos do SwimRun.

Com um percurso bastante diversificado, os atletas irão vivenciar a combinação de trilhos e elementos naturais, como as praias fantásticas da Falésia, Vale do Lobo e Ancão, com algumas secções urbanas como a Marina de Vilamoura e a promenade de Quarteira, passando ainda pelos icónicos campos de golfe e passadiços de Vale do Lobo. Todas as secções de natação serão realizadas ao longo da deslumbrante costa algarvia.

Com o verão ainda a dar os últimos raios de calor, esta é uma nova oportunidade para os swimrunners nacionais e internacionais descobrirem mais um percurso no território algarvio, com condições perfeitas em termos de clima e temperatura da água do mar.

Semana Sports Showcase: de 24 de setembro a 2 de outubro

O evento de SwimRun insere-se na semana ‘Sports Showcase’, preparada por Vale do Lobo e dedicada à temática do active living. Durante esta semana, de 24 de setembro a 2 de outubro, e além do evento SwimRun, Vale do Lobo destaca o evento MTB Fun Ride.

No dia 25 de setembro, Vale do Lobo, em colaboração com o Clube BTT Loulé, a Altimetria Associação Desportiva e o Well convidam a participar no evento MBT Fun Ride. Uma manhã que promete ser de puro desportivismo, para desfrutar de um passeio pelos magníficos trilhos junto da Ria Formosa, passando pelos novos passadiços de madeira em direção à praia de Faro para uma pequena pausa de recuperação.

Foram desenhados dois percursos para o evento, um com cerca de 20km com um nível de dificuldade acessível para iniciantes da modalidade, e outro de 30km com um grau de dificuldade superior. O evento é de cariz solidário, e o montante total do bilhete adquirido (€3,00) reverte a favor de uma associação de caridade, a Casa da Primeira Infância de Loulé.

‘Vale do Lobo SwimRun’

Mais informações: https://www.swimrunportugal.com/valedolobo

Vídeo: https://youtu.be/oeXNW-F482w

BA&N

Vale-Lobo-Swim-Run-1