MAR Shopping Algarve | Exposição de ‘Fotografias de Animais’ para adoção

0
180
Dia-Animal-MShopping

As atividades do dia do Animal no MAR Shopping Algarve iniciam a dia 1 de outubro com uma exposição com imagens em 2D de animais que estão para adoção. De porte pequeno, médio ou grande, brincalhões ou meigos, ideais para o convívio com crianças ou para se tornarem no melhor amigo do dono, os animais que “posam” nas fotografias procuram um humano fiel e um lar no qual sejam tratados com respeito. Os animais estão ao cuidado da Animal Rescue Algarve (ARA), entidade que deve ser contactada, para efeitos de adoção.

No dia 4, pela segunda vez, o MAR Shopping Algarve recebe no espaço MAR de Letras, no piso 1, o (re) lançamento do livro “For the love of”, uma obra que resulta dos trabalhos feitos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Almancil.

De 1 até ao dia 4 de outubro, por cada gosto num post específico que será partilhado na página do Instagram do MAR Shopping Algarve, o espaço comercial vai doar um euro (até ao limite de 500€) à Animal Rescue Algarve. O donativo será em produtos alimentares e de higiene para os animais de companhia.

Uma vez mais o MAR Shopping Algarve volta a apoiar as associações algarvias, quer na sensibilização contra o abandono animal, quer na procura de famílias que demonstrem ter condições para acolher os animais à espera de um novo lar. A Animal Rescue Algarve tem 48 canis ecológicos, incluindo dez áreas de socialização para até 100 cães, além de um gatil concebido profissionalmente para 40 gatos.

Para Ana Antunes, diretora do MAR Shopping Algarve “Infelizmente o fenómeno incompreensível do abandono animal não acabou e o nosso compromisso como espaço pet friendly, é apadrinhar estas felizes iniciativas”. Nunca será demais lembrar que no MAR Shopping Algarve os animais de companhia são bem-vindos e podem circular pelos espaços comuns.

Refira-se ainda que os visitantes dos meeting places MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos encontram, desde o início do ano, junto do supermercado Pingo Doce (no MAR Shopping Algarve) e do hipermercado Auchan (no MAR Shopping Matosinhos) duas despensas solidárias, em que podem deixar desde bens essenciais alimentares ou fraldas para ajudar famílias carenciadas a alimentação animal e produtos de limpeza, para apoiar instituições de proteção animal. Estas são algumas das necessidades mais prementes das instituições às quais os bens se destinam. Ajudar a encher a despensa de quem mais precisa é o apelo dos centros comerciais MAR Shopping, na expectativa de que, desta forma, a comunidade se possa envolver no apoio aos mais carenciados.

Pure

Dia-Animal-MShopping