Maratonas Fotográficas da FNAC chegam a São Brás de Alportel

0
599
Maratonas-Fotograficas-FNAC

É já no próximo dia 08 de outubro que as Maratonas Fotográficas da FNAC têm paragem no Algarve. O objetivo é permitir aos amantes de fotografia captar as melhoras imagens da região enquanto conhecem a cultura da cidade e mantêm em mente o fator sustentabilidade.

Através de um percurso que tem início no centro histórico da carismática Vila de São Brás de Alportel, e com a visita ao património edificado, arqueológico e rural do território, será possível conhecer uma zona do País repleta de tradição. Adicionalmente, e graças à elevação desta área, os fotógrafos participantes passarão por miradouros onde poderão contemplar o mar até perder de vista e sairão depois, ainda, à descoberta da Serra Algarvia.

Mas a região mais a Sul do país não é o único destino das Maratonas Fotográficas FNAC. As reuniões de grupos de dezenas de participantes acontecem em várias cidades, num momento de promoção de convívio e partilha de experiências entre os apaixonados pela fotografia. Algo que, para Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC em Portugal “é espelho da essência da marca”. No entanto, considera que esta edição “é especial porque definimos um ponto de encontro cultural sustentado em dois eixos verdadeiramente importantes: a valorização de cada cidade e a necessidade de preservar o planeta” conclui a responsável.

O percurso das Maratonas Fotográficas da FNAC teve início no Norte, com passagem de dois grupos de participantes por Viana do Castelo e pelo Porto, no dia 17 de setembro. Aveiro e Viseu foram a segunda paragem, no dia 24 do mês que passou. Já no primeiro fim-de-semana de outubro, ocorreu um encontro em Lisboa, e um em Sintra e Cascais. Por fim, já a Sul do Tejo, e simultaneamente ao encontro em São Brás de Alportel, existem também grupos de fotógrafos reunidos em Almada e na Região Autónoma da Madeira.

Um júri composto por elementos da FNAC e quatro fotojornalistas convidados, irá eleger as melhores imagens captadas.

O anúncio dos premiados está agendado para 12 de novembro.

https://www.fnac.pt/maratonas-fotograficas

BCW

Maratonas-Fotograficas-FNAC