‘Huawei Fusion Solar Roadshow’ percorre Portugal de Norte a Sul

0
157
Huawei-Fusion-Solar

Empresa tecnológica percorre o País durante o mês de Outubro, dando a conhecer as mais recentes soluções de digitalização na área da energia solar

O Huawei Fusion Solar Roadshow percorre Portugal de Norte a Sul, numa viagem que pretende aproximar as empresas e os consumidores das soluções tecnológicas fotovoltaicas que optimizam a utilização da energia nos segmentos residencial, comercial e, também, industrial.

Durante um mês, a inovação e a tecnologia unir-se-ão num showroom móvel onde serão apresentados os mais recentes produtos desenvolvidos pela Huawei para o aproveitamento de energia solar. Estas soluções pretendem fazer da energia fotovoltaica uma das principais fontes de energia em Portugal enquanto, simultaneamente, auxiliam a transição sustentável da indústria.

Entre as novidades que podem ser encontradas neste espaço de exibição destaca-se a apresentação do mais recente carregador residencial Huawei FusionCharge AC para veículos elétricos, que ilustra a contribuição da Huawei para a promoção da mobilidade elétrica. Além disso, serão também apresentados os novos inversores e optimizadores fotovoltaicos que permitem uma maior utilização de energia em centrais fotovoltaicas.

Num paralelismo sobre a realidade actual e as perspectivas para o futuro no que à sustentabilidade energética diz respeito, Tony Li, CEO da Huawei Portugal, explica que “para satisfazer a crescente procura de energia e acelerar o desenvolvimento económico para um futuro sustentável, é fundamental acelerar agora a transição verde através da implementação maciça de energias renováveis”. Já Bruno Santo, responsável da área de Digital Power em Portugal, explica como as soluções da Huawei contribuem para tal através da “forte aposta na modernização do sector da energia, garantindo à sociedade portuguesa a possibilidade de ter uma vida com baixo consumo de carbono, através da utilização de tecnologia solar”.

A equipa técnica da Huawei e os seus parceiros Wattkraft e Green Fusion Solar darão, nos locais de paragem do Roadshow, formação a todos os participantes e realizarão demonstrações práticas sobre o funcionamento das tecnologias apresentadas.

O Huawei Fusion Solar Roadshow iniciou o seu percurso em Oliveira de Frades, a 3 de Outubro, e continuará viagem pelas seguintes paragens:

  • Porto (4 de Outubro)
  • Lisboa (6 de Outubro)
  • Faro (7 de Outubro)
  • Braga (17 de Outubro)
  • Porto (18 de Outubro)
  • Aveiro (20 de Outubro)
  • Lisboa (24 e 25 de Outubro)
  • Faro (27 de Outubro)

BCW

Huawei-Fusion-Solar