PSD – Olhão | Obras na Estrada de Quelfes

0
208
Obra-Quelfes

Deveria ter-se realizado na manhã desta quarta-feira, dia 12 de outubro, na Câmara Municipal de Olhão, a reunião solicitada há mais de 45 dias (desde 24 de agosto) pelos Vereadores eleitos pelo PSD, com o empreiteiro responsável pelas obras na Estrada de Quelfes, afim de esclarecer os motivos do atraso no andamento dos trabalhos, que tem afetado gravemente os moradores e comerciantes daquela área.

No entanto, ao chegar ao local, os Vereadores do PSD, Álvaro Viegas e Daniel Santana, recusaram sentar-se à mesa, após constatarem a não comparência do empreiteiro, conforme solicitado. Na sala de reuniões, para prestar esclarecimentos, estavam apenas o Vereador com o pelouro das Obras Públicas, Ricardo Calé, e o Diretor do referido departamento, que justificaram a ausência do empreiteiro “por se tratar de uma reunião de cariz político”. 

Face à situação, os Vereadores do PSD recusaram reunir naqueles moldes, solicitando o reagendamento da reunião para nova data com a presença do empreiteiro, tendo o Vereador do PS, Ricardo Calé, respondido que iria convocar o empreiteiro para reunirem na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro.

O Vereador Daniel Santana, que tinha solicitado a reunião, não abandonou as instalações da CMO sem antes aceder ao projeto da obra em curso – que fora solicitado por escrito ainda no mês de agosto.

Após uma primeira análise, pudemos constatar o que já desconfiávamos: Quando estiver concluída, a Estrada de Quelfes não terá uma ciclovia (como seria suposto), continuará a padecer de falta de estacionamento, e de sérios problemas na circulação automóvel, sobretudo nas horas de maior tráfego automóvel.

Para o Presidente do PSD Olhão, António Andrade, é deplorável a forma como o executivo PS, que lidera a Câmara Municipal de Olhão, insiste em ludibriar a oposição e a população, bloqueando o acesso objetivo e transparente à informação. Em vez de assumir e cumprir as suas obrigações com clareza, o executivo PS vitimiza-se, preferindo escudar-se na versão de que a oposição é que “inventa mentiras”. Porque não pode inventar o que desconhece, o PSD continuará a pugnar por apurar e esclarecer a verdade, em todas as questões que levantem dúvidas na ação deste executivo. Esse é o papel de uma oposição forte e responsável.

PSD Olhão