Maior Competição Nacional de Dança estará em mais Palcos em 2023

0
641
Portugal-Dançar

De Portimão a Mogadouro, a maior competição nacional de dança vai voltar a percorrer o país de norte a sul em 2023. Setúbal, Batalha, Tondela, Mogadouro, Portimão, Alter do Chão, Loures, Mealhada, Oeiras, Castelo Branco, Paredes e Elvas são as localidades já confirmadas.

Sob o lema #umacompetiçãodetodosparatodos, a inscrição no «Portugal a Dançar» é totalmente gratuita para pessoas de todas as idades e todos os estilos de dança, tendo por objetivo tornar o acesso à Dança universal, democrático e próximo.  

Nas duas últimas edições a competição alcançou uma média anual de 1500 participantes, este ano vai superar essa marca, prevendo ter mais de 2000 competidores.  

À parte da competição, a organização garante 36 workshops gratuitos, com alguns dos mais talentosos bailarinos nacionais, de diferentes estilos de dança abertos a toda a comunidade, de forma a fomentar a proximidade e o acesso generalizado à dança.   

Segundo a organização, este evento movimenta mais de 10.000 pessoas entre competidores, coreógrafos, participantes dos workshops, público presente e dezenas de parceiros locais e nacionais envolvidos nas 12 localidades por onde vai passar, fazendo desta a maior competição nacional de dança com organização e criação totalmente portuguesa.  

A final nacional que vai reunir os três primeiros classificados das 12 localidades, decorrerá a 10 de Dezembro em Portimão.

Inscreve-te já de forma gratuita: https://portugaladancar.pt/

Portugal a Dançar

Portugal-Dançar