CCV Tavira | “Mãos na Massa” na Ria Formosa

0
654
CCV-Tavira-Mãos-Massa-1

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2023, decorreu em Tavira mais uma ação de formação no âmbito do projeto EDUCOAST, intitulada “Geodinâmica e Ecologia do Litoral – “Mãos na Massa” na Ria Formosa”.

25 alunos de Licenciatura e Mestrado da Escola Superior de Teconologia do Instituto Politécnico de Setúbal e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, respetivamente, foram inicialmente recebidos no Centro de Ciência Viva em Tavira onde decorreu a parte teórica da formação.

Seguiram-se três dias de atividades de campo e laboratório onde os alunos tiveram oportunidade de pôr as “mãos na massa” no ambiente natural da Ria Formosa. As atividades práticas incluíram a observação, amostragem e caracterização dos ambientes de sapal, duna e praia da ilha barreira, do ponto de vista da geologia e ecologia na zona adjacente à Estação do IPMA Tavira.

Esta ação de formação contou com a colaboração de professores do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e investigadores e técnicos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O curso de formação foi realizado no âmbito do projeto EDUCOAST, financiado pelas EEA Grants, e visa promover uma educação baseada na natureza na área das geociências marinhas e costeiras. Participam neste projeto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P. (IPMA), a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), o Centro Ciência Viva Tavira (CCVT) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Para mais informações, visite:

https://educoast.ipma.pt/https://www.facebook.com/educoasteeagrants/

CCV Tavira