ICNF | Operação de Fiscalização à Pesca Lúdica e Profissional

0
728
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-2

Nos dias 22 e 23 de março, decorreu no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nos  concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo uma ação de fiscalização à pesca lúdica e profissional.

Estiveram envolvidos 11 Vigilantes da Natureza assim como o Chefe de DVFP- Algarve, apoiados por 5 viaturas, tendo sido fiscalizados 40 pescadores lúdicos/profissionais.

Foram levantados 6 autos de notícia, (3 de pesca interdita em Área de Proteção Parcial I marinha, 1 de excesso de peso de captura de percebes, 1 de apanha de polvos sem medida/peso e 1 por falta de licença de pesca) e 4 autos de apreensão.

Relativamente ao pescado apreendido procedeu-se da seguinte forma:

– Pescado/marisco capturado sem medida, foi devolvido ao habitat natural por estar ainda vivo.

– Pescado/marisco capturado com medida e em condições de ser consumido é verificado pelo Veterinário municipal da área da captura e entregue em Instituições de Solidariedade Social.

DRCNF Algarve

ICNF | Fiscalização Pesca Lúdica e Profissional

ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-6
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-7
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-3
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-4
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-2
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-1
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-5
ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-6 ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-7 ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-3 ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-4 ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-2 ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-1 ICNF-Pesca-Lúdica-Profissional-5