Conversas com Barriguinhas | Amor e Cuidado a Dobrar para uma Gravidez Saudável

0
343
Conversas-Barriguinhas

“Mãe é mãe” é uma expressão que simboliza o amor incondicional das mães pelos filhos, incluindo durante a gravidez, e que dá o mote ao próximo evento online gratuito para grávidas das Conversas com Barriguinhas, a decorrer no dia 3 de abril, pelas 21h00.

Com o Dia da Mãe a aproximar-se, especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia vão conduzir a conversa sobre o poder do amor materno e a importância de cuidar da saúde na gravidez, partilhando informações valiosas sobre esta fase tão especial. Além disso, uma das grávidas vai ter a oportunidade de receber produtos naturais de dermocosmética. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

O evento conta com a participação da terapeuta familiar Carolina Vale Quaresma, que vai abordar o papel fundamental das mães na vida dos filhos. Já para ajudar as grávidas a lidar com alguns medos comuns no início da gravidez, estará presente a enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia Sara Paz.

No primeiro trimestre, muitas mulheres relatam que não se sentem grávidas, e que por não sentirem o bebé ficam mais ansiosas, com receio de algo estar errado e não ser motorizado a tempo. Por isso, a enfermeira vai explicar como reconhecer os sinais de saúde na gravidez, mesmo no primeiro trimestre.

Ainda neste dia, Carla Cardoso, a responsável pelo departamento de investigação e desenvolvimento da Crioestaminal, vai dar a conhecer as potencialidades das células estaminais do cordão umbilical dos bebés e a sua aplicação terapêutica.

Para terminar, a fundadora do projeto Sling Dance Rafaela Peixoto vai dar uma aula de dança para as grávidas.

Sobre Conversas com Barriguinhas

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram cerca de 4 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando 140 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade. Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 250 eventos previstos para 2023, esta será uma edição privilegiada das Conversas com Barriguinhas em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade, através de sessões online programadas todas as semanas e encontros presenciais em várias cidades.

BCW