Albufeira | Primeira Edição de “Notas das Adegas” com Fado ao Piano e DJ China

0
304
Notas-das-Adegas

É já no próximo dia 19 de maio, sexta-feira, às 20h00, que o Município de Albufeira acolhe aquela que será a primeira edição do “Notas das Adegas”. Com o objetivo de dinamizar o enoturismo em Albufeira, o evento vem dar a conhecer as adegas do concelho. Do programa constam, ainda, dois momentos musicais, com “Fado ao Piano” e a atuação de DJ China, para além das esperadas degustações de vinhos da região. A não perder!.

“Notas das Adegas” é o nome do projeto desenvolvido pelo Município de Albufeira com o intuito de promover e dinamizar o enoturismo no concelho. No dia 19 de maio, às 20h00, a “festa do vinho” acontece na Quinta do Canhoto, em Ferreiras, para um momento que promete muitas experiências para os verdadeiros apreciadores de vinho, bem como, momentos musicais que conduzem o evento em diferentes direções.

Albufeira é uma das mais reconhecidas autarquias produtoras de vinhos no Algarve, assumindo os concentrados aromas de terroir, mineralidade e fruta originalmente presentes nos mostos, que conferem à bebida atributos diferenciadores de qualquer outro vinho no mundo.

Este evento, cujos bilhetes se encontram à venda em https://ticketline.pt/evento/notas-das-adegas-73648, por 12 euros, promete dar aos visitantes a oportunidade experienciar um verdadeiro puzzle de vinhos selecionados pelas suas qualidades aromáticas, sabores frutados e de castas originais e diferenciadas. Uma verdadeira surpresa gastronómica.

Do programa do evento constam, ainda, dois momentos musicais que favorecem a exploração dos sabores vinícolas. Às 21h30, atuam “Fado ao Piano”, um projeto intimista que junta a fadista Leonor Duarte e o pianista Daniel Delaunay, numa performance que liga a essência e as raízes do fado com influências românticas e de jazz e, às 22h30, DJ China, um artista de renome internacional e uma das referências da Dance Scene em Portugal, apresenta um set, que permite o convívio entre todos os participantes em torno do vinho. 

Refira-se, igualmente, que a segunda edição do “Notas na Adega” está marcado para o dia 17 de junho, às 20h00, no Quinta do Cantor, outra das adegas a visitar, na freguesia da Guia, em Albufeira, com atuação de Elis & Eles e “netwining” com o Dj Henrique Pontes.

CM Albufeira

Notas-das-Adegas