Quarteira | Mercado de Verão abre Portas e volta a ser Ponto de Animação

0
1702
Mercado-Verão-Quarteira

Arrancou esta sexta-feira, 16 de junho, no Jardim Filipe Jonas, mais uma edição do Mercado de Verão, o evento que até ao dia 10 de setembro será um ponto de visita obrigatória para quem quiser passar momentos animados nestas noites estivais, sempre convidativas a um passeio.

Animação, música, artesanato e gastronomia são as quatro componentes deste evento que foi concebido para criar nesta zona mais afastada da marginal uma nova centralidade num espaço infraestruturado, próprio para o desenvolvimento das atividades relacionadas com a venda ambulante.

Espaços de animação infantil (e não só) como carrosséis ou carrinhos-de-choque, espetáculos musicais (que só terão início a partir de 3 de julho), artesanato da região e do país e uma aposta na street-food são algumas das propostas que este Mercado volta a apresentar.

Na componente musical, o “menu” será diversificado, com sonoridades para todos os gostos, sendo os protagonistas sobretudo a prata da casa, isto é, bandas locais e regionais. A dança e o folclore também terão os seus momentos no palco instalado no recinto.

Esta iniciativa decorre no seguinte horário: de domingo a quinta-feira, das 19h30 às 00h00, e às sexta-feira e sábado, das 19h30 às 01h00. A entrada é livre.

O Mercado de Verão de Quarteira é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Recorde-se que este certame nasce de uma estratégia de qualificação do espaço público e tem como objetivo melhorar qualidade de estadia dos cidadãos de Quarteira e dos milhares que visitam a cidade durante o verão, com o intuito de criar uma alternativa ao Calçadão.

CM Loulé

Mercado-Verão-Quarteira