FPR percorre o País para Promover a Modalidade e Espalhar o #Espiritolobo

0
581
RoadShow-FPRugby
  • O roadshow da FPR passa pelo Algarve nos dias 7, 9 e 10 de Agosto
  • A iniciativa irá distribuir 10 mil bolas de rugby, mostrando que “nem todas as bolas são redondas”

No ano em que a seleção nacional disputa pela 2ª vez na sua história o Mundial de Rugby, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR) vai percorrer o País numa espécie de ‘roadshow’. Assim, nos meses de junho a agosto, a FPR vai levar a modalidade a várias regiões, de forma a colocar o rugby mais próximo da população.

Lousada, no distrito do Porto, é a primeira localidade a receber a iniciativa, já no próximo dia 24 de junho, integrada na Feira Mundial da Criança. Segue-se Arcos de Valdevez (25/6), Viana do Castelo (26/6), Viseu (11/7), Leiria (12/7), Tavira (7/8), Portimão (9/8) e Loulé (10/8), numa verdadeira tour que leva o #espiritolobo de norte a sul do país.

“O nosso objetivo é descentralizar o rugby e dá-lo a conhecer ao maior número de pessoas, através do envolvimento com as comunidades locais onde o rugby está menos implantado, ou não existe mesmo a prática deste desporto. Pretendemos cultivar uma base de fãs desta modalidade e inspirar e unir através do rugby, captando mais atletas e um maior apoio para a participação das nossas seleções nas competições internacionais”, afirma Carlos Amado da Silva, presidente da FPR.

Quem visitar o espaço da FPR nas várias localidades, poderá testemunhar que nem todas as bolas são redondas, participando em atividades lúdicas e jogos, onde são ensinados alguns passes e regras básicas do rugby – um desporto singular que promove valores como a solidariedade, o respeito ou a integridade, é muito inclusivo, onde todos têm um lugar dentro do campo.

Com cerca de 50 clubes inscritos e 7 mil atletas federados, a Federação Portuguesa de Rugby encontra-se a preparar a presença dos Lobos no Mundial de França (de 8 de setembro a 28 de outubro), mas também o Torneio de Apuramento para os Jogos Olímpicos por parte das Seleções de Sevens Masculina e Feminina (a 25,26 e 27 de junho).

CV&A

RoadShow-FPRugby