ABBVIE | Campanha “Dois Dedos de Conversa” para estimular à Testagem da Hepatite C

0
737
Testagem-Hepatite-C

· Eliminar a Hepatite C em Portugal até 2030 é o grande objetivo da nova campanha “Dois dedos de conversa” da ABBVIE em Portugal.

· Na plataforma www.quemvecarasnaoveinfecoes.pt a empresa bio farmacêutica irá disponibilizar conteúdos diversos para sensibilizar a população portuguesa para a testagem da Hepatite C.

· A campanha “dois dedos de conversa” tem como grande mensagem: Um dedo para fazer a testagem e outro para partilhar informação.

Segundo os últimos dados recolhidos pela Associação Portuguesa de Gastrenterologia a Hepatite C afeta 70 milhões de pessoas no mundo. Todos os anos, morrem milhares de pessoas por cirrose e cancro do fígado em consequência desta doença viral. Em Portugal, ainda existem mais de 40 mil pessoas infectadas, sendo que cerca de 80% não sabem que o estão. Seguindo esta máxima a ABBVIE empresa biofarmacêutica global com foco em research, decidiu lançar a campanha “Dois dedos de conversa”, inserida na plataforma www.quemvecarasnaoveinfecoes.pt .

Esta nova campanha, que tem como parceiros diversas organizações de base comunitária que realizam o rastreio, decorre entre junho e dezembro de 2023 e procura divulgar informação através de diferentes ações de forma a consciencializar a população sobre a Hepatite C em Portugal.

Para aceder a esta campanha um utilizador pode visitar a plataforma da ABBVIE e “dar” dois dedos de conversa” sobre este tema. Ao aceder à plataforma será possível consultar os diversos pontos de testagem gratuita espalhados pelo país, bem como ter acesso a mais informações sobre a doença. Outra das novidades desta plataforma será as diferentes ações planeadas ao longo do ano como ações nas redes sociais da ABBVIEe encontros com especialistas de saúde onde estarão em discussão diversos estudos sobre a hepatite C em Portugal, sempre com o mote “dois dedos de conversa” – Um dedo para fazer a testagem e outro para partilhar informação.

Para Ana Sofia Alaiz, Public Affairs & Care Manager da ABBVIE “esta nova campanha é extremamente focada em realizar testes de rastreio e prevenção da doença, mas principalmente sensibilizar que a Hepatite C pode ter cura. O doente diagnosticado deve procurar ajuda médica em caso de teste positivo, de modo a obter o respetivo tratamento. Estamos alinhados com as metas governamentais e tudo faremos ao nosso alcance para alertar os portugueses face a esta doença extremamente silenciosa, mas que ainda assim se for diagnosticada pode ter cura.”